Início Animes Infância e Nostalgia

Infância e Nostalgia

A jogada das produtoras atualmente é relançar conteúdo antigo

1543
0

No universo nerd, há muitas opções de conteúdo. Sempre surgem novas histórias, filmes e jogos, e a variedade cresce a cada conteúdo modernizado. Mas ultimamente as produtoras têm usado outro recurso para atrair consumidores: o apelo à nostalgia.

Tem sido bem comum a produção de diversos remakes de clássicos, aqueles que despertaram um certo carinho especial em quem é fã. Dragon Ball Super, Digimon Adventure Tri, Sailor Moon Crystal, são alguns exemplos de animes que fizeram parte da vida de milhares de crianças e adolescentes da geração anos 90 e 2000 e que estão ganhando novas temporadas recentemente.

soul-of-gold

Um motivo por trás disso talvez tenha sido para que os estúdios pudessem preencher o vazio deixado pelas histórias finalizadas, que de tão boas, formavam um grande núcleo de admiradores tristes com o fim da sua saga querida.

Quando um lançamento une bastante fãs, é um desastre quando ele acaba. Talvez demore anos até que a próxima criação cause o mesmo efeito nas pessoas. Então, uma saída é trazer de volta o que antes fez muito sucesso. E é assim que somos fisgados pela nostalgia.

Para muitos, quanto mais episódios novos da sua série preferida, melhor. Porém, há um certo limite de até onde é possível dar continuidade a uma história que podia ter acabado há muito tempo. Alguns animes podem vir recheados de fillers, que deixam o enredo muito lento e o público frustrado.

O que também acontece é: a história principal chega ao fim, mas os personagens começam a ficar perdidos com outras pequenas situações menores, não tão interessantes. Ou então a saga reinicia mudando pouca coisa. Isso muitas vezes mostra falta de criatividade por parte dos produtores.

Há quem prefira um enredo mais enxugado, que tenha poucos episódios, desde que possua uma trama de qualidade. Quanto menos previsível, maior a probabilidade de atrair fãs. Seja curto ou longo, quanto mais rico em conteúdo for, mais chamará a atenção do público.

Digimon_Adventure_tri._Promotional_Poster_4

Em todo caso, não posso julgar a readaptação dos clássicos. Existem animes que são tão antigos que poderiam ser muito melhores com a tecnologia de hoje. Além disso, é muito legal ver outras pessoas, que deixaram de assistir há muito tempo, abrir mão de seus preconceitos e dar uma chance. E até, quem sabe, se aventurar por outras histórias, caso goste do que tenha visto.

E você, gosta de ver os clássicos sendo readaptados?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui