Início Animes Mistério e Suspense: Mangá baseado em romance de Yugo Aosaki é lançado...

Mistério e Suspense: Mangá baseado em romance de Yugo Aosaki é lançado após sucesso na TV

11
0

Um mangá baseado no romance “Taiikukan no Satsujin” do autor Yugo Aosaki foi lançado recentemente, após o sucesso da adaptação para anime. A história do romance começa com um mistério em um quarto trancado: a morte do líder do clube de transmissão da escola Kazegaoka dentro da antiga academia, aparentemente um assassinato. Quando as suspeitas recaem sobre um dos estudantes, ela se volta para um personagem excêntrico da escola, um otaku que também é um detetive amador, Tenma Urazome.

O romance foi a primeira obra longa de mistério de Aosaki, que ganhou o prêmio Ayukawa Tetsuyawa de romances de mistério em 2012. A sequência “Suizokukan no Satsujin” foi publicada em 2013, seguida pela coletânea de contos “Kazegaoka Jūendama Matsuri no Nazo” em 2014. O mais recente romance da série, “Toshokan no Satsujin“, estreou em 2016.

Aosaki também é autor da série de romances de mistério “Undead Girl Murder Farce“, lançada em dezembro de 2015. O quarto livro da série foi lançado em 14 de julho. A adaptação para mangá inspirou uma série de anime televisivo que estreou em julho de 2023, transmitida mundialmente pela Crunchyroll com o título “Undead Murder Farce”.

Haruka Tomoyama adaptou a história de Aosaki para o mangá na revista Monthly Shonen Sirius da Kodansha em junho de 2016. O mangá mudou para a revista Nemesis em junho de 2017 e, posteriormente, para o site Comic Days em setembro de 2018. A sétima edição do mangá foi publicada em julho de 2023 pela Kodansha. A Kodansha USA Publishing obteve a licença para a adaptação em mangá e lançou o quinto volume em 16 de abril.

Fonte: Anime News Network

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui