Início live action Sr. Raposo Review! Filmes, Transformes a era da extinção!

Sr. Raposo Review! Filmes, Transformes a era da extinção!

1251
7

transformers-age-of-extinction1

Olá pessoas, e uau como estou variando, primeiro animes, depois mangas, jogos, e agora cinema! Para ver que não só de Starwars vive um nerd… acho que posso fazer essa comparação não é?  Bom que seja, hoje estou aqui, para avaliar cinema, e pequei  um título de peso, Transformes, e vamos direto ao assunto. Como assistia os desenhos, e comprava os actions figures quando criança, posso dizer que o filme é ruim para quem sabe da verdade por de traz dos filmes (isso desde o primeiro), e mais uma coisa…

mmzx-warning

Zona de Spoiler

A partir de agora vai rolar spoilers do filme…. Pense nesta última frase como se eu estive se gritando! Pois não vou me conter em falar e falar, sobre o que houve, e aonde isso vai, pois não tenho esse controle de quando vou falar de algo de um filme. Então leia por sua conta e risco.

Então… prepare sua pipoca e se ajeite ai na cadeira que vamos falar da Odisseia Transformes! A era da Extinção!

transformers-age-of-extinction

Fã de robôs gigantes!

Tenho que dizer, que se o objetivo de Michael Bay é destruir cidades, putz, ele sabe como, mas estou me adiantando, vamos do começo… A historia começa como os Trailers indicam, os transformes estão sendo caçados pela humanidade depois da inúmeras guerras entre Autosbots e Decepticons travadas na nossa terra pátria, e depois de destruir toda a… Chicago. Não somente ela né? Mas dane-se! Na América é assim, só tomam uma atitude quando ferra com o país. Depois de passar o poder para a CIA caçar e destruir robôs alienígenas, e não somente os maus, os bons também! Enquanto isso o comandante Optimus se esconde para manter sua segurança e dos demais amigos.

Pronto agora você tem uma ideia básica da historia, agora vamos ao que tenho a dizer sobre  filme.

Em primeiro, tenho que citar minha empolgação em saber que não seria mais o Shia LaBeouf como protagonista, sim! Chega de Sam. Não me olhe assim, Sam já devia ter sumido, o personagem era bom no primeiro e fim… Pois o segundo e o terceiro foram péssimos, mas deixe os outros dois anteriores de fora disso. O protagonista agora é  Mark Wahlberg, o mesmo dos filmes: “Ted, O lutador” e “Os infiltrados”. Seu personagem aqui é Cade Yeager, um conserta tudo/inventor, em um dia qualquer, em um trabalho comum, em um cinema qualquer, dentro desse cinema tem um caminhão enorme no meio da tela, ele leva o caminhão pra casa e descobre que na verdade é Prime… O Filme tem um ritmo rápido durante toda suas intermináveis 2:00 horas e meia! E um ponto positivo,  não tem mais aquelas cenas de alívio cômico desenfreadas, sim! Chega de fazer piada com tudo, com a parede com o cachorro aleijado, com o escroto do robô gigante. Para mim o que estragava de vez era isso sabe? Era ridículo! Parecia querer fazer filme de piada com robôs, que coisa chata. Então vou mandar um spoiler que me da orgulho dar para vocês, o amigo do Cade, que não consigo mesmo lembrar o nome, bom… o qual seria o alívio cômico do filme… Morre! Sim ele morre, queimado de forma brutal, e eu adorei! Ah qual é? todos tem suas partes que gostam e eu gostei de vê-lo morrer, mas não me levem a mal, pois eu adorei o conceito disso. Como assim? Eu explico, pense que você quer trazer o respeito de volta para uma serie de filmes, que tinha má fama de não ser sério, e aí de modo simbólico matam brutalmente o cara que mais faz piada na trama, me passa a mensagem clara de que, em negrito que é para dar ênfase, agora a “coisa” ficou séria.

new-tv-spots-for-transformers-age-of-extinction-chaaaarge

Confuso? Que nada!

 Mais uma coisa o filme é confuso em te mostrar quem é o vilão. No começo parecia ser a humanidade, depois aparece o caçador, que é um Transformer que literalmente caça outras espécies pelo universo. Depois os inimigos parecem ser os Decepticons de novo, e aí muda de volta para a humanidade, e depois desvia para o Unicron… Mas de modo algum ele é mencionado. Ei espera! Não sabe quem é Unicron? Unicron é a entidade suprema dos transformes, tem o tamanho de uma lua e pode criar outros Transformers a partir de um metal que é gerado  a partir da extinção de outras formas de vida!

 transformers-4-first-look

Ai você pergunta:  “Cadê o Megatron heim? Eu sei que ele aparece ai”. Bom meu caro, assim como na série de desenhos, Megatron esta morto! Mas é claro que não iríamos deixar Optimus Prime por ai sozinho sem um rival a altura. Há uma corporação (sempre tem) que esta agindo por traz da CIA para aniquilar os robôs, essa corporação mata e recicla os danados para fabricar novos Transformers. Sim! Breve na sua garagem um Transformer, pode ser seu por apenas… não, não pode kkkk. Mas ai que está, para decifrar o código dos aliens e criar uma raça nova, os humanos criam Galvatron, um robô em forma de caminhão moderno de cara chata, para promoverem-se e proteger a terra, claro que isso não daria certo! E Galvatron se liberta do controle dos humanos e começa a agir por conta própria como o previsto. E foi ai que eu explodi no cinema. Caramba! Galvatron não foi criado por humanos!  Unicron quem criou Galvatron dos restos de Megatron, ai vem essa história idiota de que form os humanos! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Nãããããããããããããão… e não! E olha que nem vou falar dos Dinobots que só aparecem no final e depois somem sem mais nem menos!

galvatronvs

Calma, respire fundo.  Quase fui linchado dentro da sala! Mas continuando… pois eu acho que já estou falando demais aqui, e só to deixando você leitor confuso, não que o filme já não vá fazer isso por min.

images

Vamos falar da minha visão como espectador agora. Visualmente, o filme é ótimo! É ação sem parar, deixa quase que de lado os humanos no filme, ou seja, o tempo de atuação deles, o que também é bom pois o foco são os robôs. A extinção rola solta, literalmente acabando com Chicago de novo, e não contentes com isso explodem a China também. É muita ação mesmo! É tanto metal voando e poeira que você não consegue ver o que esta acontecendo, mas o pau tá comendo ali. Os efeitos sonoros estão de cair o queixo e tremer o cinema, mas você irá sentir falta de musicas pop no filme, mas não fica igual ao segundo filme, já que na maioria das situações é apenas um trecho orquestrado para dar aquele efeito de grandeza! Os Autobots também não são os mesmos, tirando Optimus Prime e Bumblebee, todos os outros estão mortos! Mas é legal, pois começamos a ver robôs com personalidades diferentes, igual o que era no desenho original, pois nos primeiros filmes, são bem genéricos e iguais, pelo menos é o que me arrisco a dizer! Eu vi em 3D na pré-estreia, é vou falar que é muito bom com o efeito, mas totalmente desnecessário, pois o filme não fica com aquele destaque que deveria proporcionar e as cenas em que o efeito é melhor é quando eles estão parados, o que significa que… tanto faz se você vê de um jeito ou de outro, e mais uma coisas que o pessoal do twitter me perguntou, é se tinha algo no final dos créditos, bem eu não fiquei para ver, pois acho que eu todos os ganchos que teve, já  da para dizer que vai ter um quinto filme, já deu no final, e se tiver algo deve ser uma prévia do Unicron, ou do próximo inimigo dos Autobots!

TransformersAgeOfExtinctionTrailer

Se eu fosse dar uma nota de 1 a 10 para esse filme seria um 7! O filme é bom sim, mas te deixa frustrado caso você se importe com a história, e tem que ficar esquecendo o que viu antes para absorver o que esta acontecendo no momento! Sem falar que não precisava complicar tanto! Acho que juntaram tudo para dar fim ao ciclo de guerras na terra! Bons efeitos visuais, uma ótima dublagem por parte dos brasileiros, e vou voltar a assistir para conferir a versão em inglês. Mas fica ai, eu recomendo para você que curtiu os primeiros três filmes, e digo para quem souber da historia original, caso for, leve consigo antidepressivos e calmantes! Essa foi uma review do Sr. Raposo, espero que tenha curtido, comente ai, me siga no twitter que agora é @tenenteAtlas. Nos vemos por ai! Agora acho que vou voltar para minha terapia pós Transformers!

Transformers-Age-of-Extinction-Official-Trailer-4

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here