Início Tecnologia “Mi”, Xiaomi estreia no Brasil com smartphone de R$ 500.

“Mi”, Xiaomi estreia no Brasil com smartphone de R$ 500.

834
0

A maior fabricante chinesa de smartphones, Xiaomi fez sua estreia no mercado brasileiro nesta terça-feira (30) em um evento para fãs, parceiros de negócios e imprensa.

A empresa, que adotará o nome “Mi” no Brasil, anunciou que o primeiro aparelho que será vendido no país será o Redmi 2, uma aparelho de gama intermediária com recursos avançados e que custará 500 reais à vista ou 540 reais em 10 vezes. Com esse lançamento, a empresa irá concorrer com a Motorola e com a Asus, que vendem, respectivamente, o Moto G e o Zenfone 5, que têm recursos semelhantes.

Redmi-2-fb-share

As vendas serão realizadas no próprio site da empresa, mi.com, a partir de 7 de julho. O registro para os interessados em adquiri-lo foi iniciado hoje, às 16h.

A XiaoMi ainda anunciou o lançamento da Mi Band, sua pulseira de monitoramento de exercícios, com um preço de 95 reais. O acessório se conecta a smartphones Android e iOS por Bluetooth 4.0 e detecta atividades físicas, como caminhadas e corridas e a qualidade do sono. Para isso, o produto tem um acelerômetro.

Mi Power Bank – O terceiro produto que a Mi venderá no Brasil é o Mi Power Bank, uma bateria portátil que tem capacidade de 10 400 mAh. O produto será vendido por 99 reais, novamente, um valor abaixo de concorrentes como a TP-Link, que vende um acessório semelhante por cerca de 150 reais.