Início Sem categoria Kosuke Hagino garante Ouro para o Japão

Kosuke Hagino garante Ouro para o Japão

1213
0
2016 Rio Olympics - Swimming - Victory Ceremony - Men's 400m Individual Medley Victory Ceremony - Olympic Aquatics Stadium - Rio de Janeiro, Brazil - 06/08/2016. Kosuke Hagino (JPN) of Japan celebrates winning gold on the podium. REUTERS/David Gray FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS.

No segundo dia de competições dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o nadador japonês Kosuke Hagino conseguiu a medalha de ouro nos 400 metros medley para o Japão. Ele confirmou o favoritismo e ficou à frente de Chael Kalisz, dos Estados Unidos e Daiya Seto, também do Japão, que ficaram com a prata e o bronze respectivamente.

Já o Brasil conseguiu uma medalha de prata na prova de Tiro esportivo de ar 10 metros, garantido por Felipe Wu, de 24 anos. O Brasil não conquistava uma medalha no Tiro Esportivo desde os Jogos de Antuérpia, em 1920, quando Guilherme Paraense deu ao país sua primeira conquista olímpica. Ainda na Bélgica.

Em entrevista a TV Globo, Felipe Wu disse:

“É uma honra. Todo mundo me falava dessa medalha em 1920. Fico muito feliz que consegui realizar esse sonho. Espero que a pessoas se interessem mais pelo tiro e mais pessoas possam representar o país”.

Créditos: silviakikuchi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here