Início Animes Sr.Raposo Review: Samurai Flamenco, quem nunca quis ser um super Herói?

Sr.Raposo Review: Samurai Flamenco, quem nunca quis ser um super Herói?

1360
6

iiii

Ola pessoas! Como estão? Bem? Juram? Porque este mês, eu fiquei uma bosta, e é por isso que quero pedir minhas mais sinceras desculpas por esses tempos de escassez, e, por não poder postar nada… Foram lutas épicas minhas, contra a companhia que fornece minha net, e por causa de uma forte dor, por ter trincado uma costela… Minha vida é muito HARDCORE (mentira cai da escadaria). Bom mas fiquem tranquilos porque estou de volta, e vou tentar compensar essa minha ausência.  Hoje irei trazer uma análise de um anime que me deixou extasiado… Acho que ninguém mais usa essa palavra. Enfim, seu nome é Samurai Flamenco! Um herói que usa de seu senso de justiça, e sua paixão pela dança flamenco para deter todos os tipos de vilões, então vista sua capa (Elsa: nada de capa!), encontre uma gárgula para ficar de vigia, e se prepare para combater o crime… Da sua cadeira com aquele todinho esperto! Siga-me os bons!

Samurai Flamenco - OP2 - Large 01

 

Eu sempre quis ser um Herói! Este é meu sonho.

 

Samurai Flamenco é um anime dirigido por Takahiro Omori na Manglobe. Começou a ser exibida na Fuji TV em 10 de Outubro de 2013. Ele se concentra em Masayoshi Hazama, um jovem adulto que aspira se tornar um super-herói, apesar de não ter superpoderes para lutar. Ao fazer isso, ele conhece várias pessoas que apoiam sua causa.

Bom, obrigado wiki… (para de ficar entrando nas minhas matérias bicão), é, resumindo é isso, mas irei dar mais detalhes. Masayoshi Hazama (ninguém chama ele disso, se bem me lembro o apelido dele é HAZA, mas se pronuncia Zaua) é um modelo prodígio, loiro, que faz muito sucesso no mundo discreto da moda! E desde que era criança é fã de Super Sentais e series live-actions de super-heróis, porém, nunca assumiu isso para ninguém. Muito incentivado por seu avô, que alias escrevia roteiros e historias fantásticas sobre um herói do mesmo nome.  Órfão deste cedo (sim seus pais estão mortos), logo após a morte de seu avô (pronto agora é órfão oficialmente) teve que se virar sozinho, conseguiu se virar bem com pequenos trabalhos de modelo, logo depois conhece Sumi, uma empresaria muito da loka, não do jeito bom, e sim de um jeito rigoroso, muito exigente chegando a maltratar muito Haza, mas sua carreira decola e cada vez mais ele cresce no ramo de modelo, mas que se dane sua carreira de manequim vivo, queremos ação. IE! Mas o anime não começa com ele chutando traseiros pelo Japão… começa com ele sendo abordado, nu, por um policial a paisana… Eu diria um dia normal no Japão!

samurai03

O anime, aborda o top dos tops clichês do mundo Sentai (não confunda com hentai!), com direito a muita explosão e poses clássicas, com uma merecida frase de ação no final de cada luta, mas vamos com calma, pois isso é só mais pra frente, vamos falar dos primeiros passos do Samurai flamenco.

Primeiramente Flamenco é um bunda mole, sério, chega até a dar pena de ver suas tentativas de salvar o dia, em uma humilhante frustração. Mas não de crimes bárbaros a lá Power Rangers, não, primeiramente Flamenco tenta impedir crimes comuns como pequenos roubos, pessoas que jogam lixo nas ruas, dar aquela lição de moral em jovens que badernam pelas ruas, ou fumam e bebem ser ter idade para isso manjam? Bem, um cara fantasiado querendo manter  a ordem… Em uma terra sem crimes…  mas não é chato, de modo algum! Pelo contrário! Da uma sensação de querer ver ele se dar bem, sem falar que ele é um total inocente que acha que as leis devem ser seguidas ao pé da letra.

 samurai-flamenco-5

Amigos em prol da justiça, e do bem comum!

 

Verdade! Comentei antes que no primeiro EP, ele foi abordado por um policial, esse policial se chama Hidenori Goto (ninguém chama ele disso também, seu apelido é Gato).

Um policial que não liga muito para seu trabalho, na verdade não deixa de fazer seu trabalho, mas tipo… não liga para coisas idiotas e supérfluas, igual o Haza, é bem na dele esta sempre de cara fechada, isso quando não esta mandando mensagens de texto para sua namorada que mora longe (não vi ela até hoje na serie toda). Gato serve como razão para as tentativas tolas de Haza de ser um super-herói, principalmente quando se mete em confusões as quais, podem até mata-lo. Sempre dizendo para parar com tal besteira, e que não pode dizer as pessoas o que fazer, que parece mais um candidato a Hitler do que um herói, mas fala tudo isso para as paredes pois Haza é muito cabeça dura e tem uma ideia diferente do que é justiça, e que se leis foram criadas, é para serem seguidas.

Samurai Flamenco é muito bom, chego a arriscar um ótimo, da para entrar no personagem, sentir como se fôssemos o herói, como podemos fazer a diferença com palavras, e fazer do mundo um lugar melhor!

 Samurai Flamenco - 10 -1

Visivelmente falando o anime também é incrível, bem desenhado, com a transição de uma cena para outra bem fluente, onde não temos aquelas pausas entre um quadro e outro, boas musicas de fundo que quase nunca se repetem, tudo bem colorido mesmo para uma ilusão do mundo real, mas não assista o anime achando que é coisa de criança e pensa estar cheio de comédia, na verdade não! Apesar de ser um tema bem voltado para crianças, faz muitas referências a temas adultos, e com o passar dos EPS tudo vai ficando mais perigoso e violento, mais personagens vão entrando na trama e colocando dúvidas e medo na cabeça do nosso herói, fazendo ele pensar em desistir com medo da morte, e de não aguentar mais toda a pressão, sem falar que ele tem que conciliar seu mundo de heroísmo, e sua carreira de modelo, já que sua identidade deve ser mantida em segredo!

    “Se temos semi-automáticas, ele tem automáticas, temos carros rápidos, ele tem carros mais rápidos , e se temos Batman…”

Samurai.Flamenco.full_.1609095

Muitos já devem saber que para todo herói deve existir um vilão a altura, o mesmo ocorre no anime, mais para frente na trama é óbvio que teria a evolução do Herói, como novos companheiros, ele ganha uns power-ups e uma fantasia nova, porém, vamos pular essa parte, e falar do Rei Tortura.

    Como já disse antes (ou tentei falar através de uma famosa frase do comissário Gordon, ou quase isso), Flamenco depois de alcançar o auge de sua fama, chegar ao ponto de não existir mais crimes na cidade, eis que surge alguém para tocar o terror no coração das pessoas, um vilão que se chama King Torture, e aí que vemos o objetivo da série. Transformar um herói cosplay em um verdadeiro herói de Super Sentai, com direito a monstros bizarros e vários capangas capengas (tu bum tsssi).  Mas não ache que por isso a serie perde qualidade e vira um cavalo sem rédeas, pois não. Por incrível que pareça a série fica ainda mais legal, pois vemos que não é só o sonho de uma pessoa de ser herói, e sim que tem muitos neste mundo que gostam de ser o bandido, (não o bandido comum). Não vou falar mais sobre ele por que estou me adiantando demais sobre o anime, já falei aqui mais do que devia (spoiler é um dos meus super poderes).

Até agora a série tem 22 eps, e seu mangá está sendo publicado pela Square Enix, a produtora de jogos que também esta trabalhando no mangá de Kingdom Hearts, e com um jogo em desenvolvimento! (vou comprar com certeza)

Samurai Flamenco - 03 -3

Bom gente, é isso! Minha volta não foi grande coisa, mas vou me esforçar para continuar escrevendo matérias maneiras para todos vocês, para todos um abraço e… Assim, se você gostou da um like no face do Anime-Sun, me segue no twitter @SR_Raposo0202 e comente nesta matéria! De sua opinião! Até a próxima!  Agora me deem licença, pois a justiça não pode parar! Para o alto e avante!

Imagens: Divulgação

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here