Início Animes Sr. Raposo Review! Os Cavaleiros do zodíaco: a Lenda do santuário

Sr. Raposo Review! Os Cavaleiros do zodíaco: a Lenda do santuário

1989
0

                                                 banner-cdz

    Olá pessoas aqui esse é o Sr. Raposo Review e estamos aqui hoje para cumprir a promessa que já faz tempo que to devendo heim?!  Hoje iremos ver e rever esse Filme controverso que teve sua estréia em 2014, Os Cavaleiros do Zodíaco A lenda do Santuário. Então prepare aquele leite com chocolate esperto, se aconchegue ai na cadeira, e vamos elevar nosso cosmo… pra bem longe desse filme.

      Antes de começar devo dizer que esta matéria vai ter muitos spoilers, e para falar a verdade vou falar quase que do filme todo, então leia por sua conta e risco, ou se preferir, assista ao filme antes e depois volte aqui para saber um pouco mais ok? OK! Então, vamos lá!

    Para quem já acompanha aqui no site, sabe que esse filme dos cavaleiros do zodíaco já era aguardado com certo receio, e para outros com grandes expectativa para esse reboot da série, e depois de muito tempo que saiu nas telonas finalmente consegui por as mãos neste filme, e quando liguei meu DVD, dei de cara com o que parecia ser a melhor obra já feita dentre as que levam o nome CDZ. No começo nada de muito especial com relação a história. O Senhor Kido acha o bebê Atena, nos braços do cavaleiro de ouro Aiolos, agora na tela… Meu Deus do Céu! Vemos uma batalha épica nos confins do universo entre Sagitário e Capricórnio, e sério! É lindo! Durante a luta ao ser atingido por Capricórnio, Aiolos cai dos céus enganando assim seus perseguidores, ele cai em uma montanha no Himalaia, (não na Grécia) onde o Sr. Kido está em uma aventura em meio ao gelo, acha o bebê e o cavaleiro. Nesse momento Sr. Kido tem uma visão em que o Mestre do Santuário e Sargitário discutem e Aiolos é declarado traidor, deixando assim o vovô sabendo de tudo.  Logo depois descobrimos que Saori conheceu Seiya em um parque aleatório, e não como na história original, Seiya salva Saori de um cão bravo e é ferido, Saori cura ele e pronto, amigos de infância… nenhuma explicação depois disso. Surge Saori já crescida em seu aniversario de 17 anos (na versão BR só 15), e vemos que quase 20 episódios do anime, podem ser resumidos em 6:22 minutos de conversa, não entendeu? Eu explico, nos seu aniversario de 17 anos Saori está de carro com seu mordomo Tatsumi (que aqui tem cabelo), e ele revela que ela na verdade é uma deusa grega chamada Atena, e que ela deve voltar para a Grécia (mas precisamente para o Santuário), para revelar a todos que ela é a verdadeira deusa e desmascarar a falsa que esta em seu lugar… Incrível! Hoje em dia é assim garotada! Uma hora você é uma colegial rica no Japão e na outra, uma Deusa grega destinada a trazer a paz de volta ao mundo e comandar um exercito de cavaleiros na Grécia, a vida é uma caixinha de surpresas não?

filmes_3379_10460407_748824628507868_8800735889937167799_n

Aioria mostrando que corrente é o baralho, aqui é capsula do poder!

     Enfim, depois de receber essa notícia bombástica na volta do colégio, Saori e Tatsumi são atacados por cavaleiros do santuário enviados pelo Mestre para matá-la, e aí que a ação recomeça em grande estilo, Seiya chega e mostra que os cavaleiros tem o poder de rasgar o solo e destruir estrelas nos céus! (literalmente foi isso que Tatsumi disse para Saori no carro)

    Saori salva, todos vão para casa dela para comer um lanche (me esqueci de mencionar antes, mas Shiryu, Hyoga e Shun também apareceram para lutar) e esclarecer melhor as coisas, mas no geral é; O mestre do Santuário pirou na batatinha e agora quer  dominar o mundo, e para isso a Deusa Atena deve estar morta, para não interferir em seus planos nefastos de dominação mundial.

Os_Cavaleiros_do_Zod_aco_A_Lenda_do_Santu_rio

Uma cena em comum a o anime, Seiya no chão

     Continuando… E que há 15 anos atrás o velho Kido saiu pelo mundo procurando jovens para serem treinados, e que um dia eles se tornariam cavaleiros e a protegeriam contra o mal (incrível que ele achou 88 jovens… mas só cinco aparecem no filme todo né?! Lealdade não é mais como antigamente).  Já na mansão Kido, Saori e seus cavaleiros são atacados por Aioros de leão, que veio para recuperar a armadura de ouro de Sagitário e matar a falsa Atena, porém, Saori da uma amostra de seu cosmo e Aioros desiste de mata-la, dando-se por satisfeito por levar apenas a armadura, logo depois de dar uma surra em Seiya e companhia claro.

     Já pela manha, Seiya convence Saori que devem ir ao santuário para por um fim nessa história e revelar a verdadeira Atena ao mundo, e de quebra acabar com as vilanias do mestre do santuário.

    Agora que temos uma boa ideia do que se trata esse reboot, vamos analisar os pontos ruins e bons… Começando pelos ruins, já que é muita coisa.

                                                                                   Sem-título

As armaduras agora são colares, que viram caixas, que viram tranformers,
que viram armaduras e juntas invocam uma ponte de luz para o santuário.

O enredo

    O enredo dentro de um reboot sempre pode ser uma dor de cabeça, já que ao mesmo tempo que tem que ser algo novo, a ideia tem que ser a mesma, e de fato ocorre isso, porém… Caramba muita coisa esteve de fora, coisas que aconteceram no anime, como batalhas épicas entre os cavaleiros de ouro, até cenas marcantes como a morte de Afrodite de peixes. E não tem como dizer que é pelo curto tempo que o filme tem, pois em diversos sites de críticas e fóruns pela internet a fora, acharam modos melhores de contar cenas do filme, por Deus! Até eu achei um modo de narrar as coisas aqui.  E outro erro dentro do enredo é com os detalhes, quem assistia a série original, sabe que o que não faltava era explicação e detalhes sobre o que estava acontecendo, bom, mas para você que não assistiu o anime, sinto muito, mas este filme é uma perda de tempo para você, já que tudo é explicado muito por cima, e isso pode ser mostrado ao conferir a cena de Tatsumi e Saori tendo um papinho no carro, sobre ela ser uma deusa, até a Saori ficou perdida com essa história.

Personagens

    Aqui a coisa foge do controle, não sei direito como vou criticar, mas acho que devemos ir na ordem dos cavaleiros.

NCCALDE_0021

Os designes das novas armaduras são incríveis e cheia de detalhes

Cavaleiros de Bronze

    Seiya aqui está mais idiota do que no anime, sério, ele virou um palhaço, não tem um momento que ele não faz uma piada, nunca cala a boca, isso fica tão… Tosco. Quanto ao anime? Sim ele tem certo humor e faz boas piadas, mas no filme isso enche o saco, principalmente em português (BR), é muita vergonha alheia!

Sobre Hyoga… não tem muito que falar dele não, para dizer a verdade ele, Shun e Ikki foram os que menos tiveram diferença no modo de falar e agir. Hyoga é sério e fala pouco, só para fazer um comentário legal uma vez ou outra. Deixou os aquecedores de lado e agora sai por ai na sua moto loka e veste uma jaqueta de couro preta.

    Shiryu, caramba… o dragão ficou chato, vítima das piadas de Seiya, Shiryu é falante demais e muito chato, e uma coisa que reparei nele é que sai totalmente do padrão, ele esta o tempo todo de armadura. Quem assistiu lembra que o Dragão tira sua armadura quase que o tempo todo para ostentar sua tatuagem nas costas, mas no filme não, tanto que é piada para Seiya, que fica dizendo que ele nunca tira essa coisa. Somente na luta dele contra o mascara da morte ele tira ela para humilhar o cavaleiro de Câncer (e fique ligado que quando eu for falar do Máscara da Morte o circo vai pegar fogo).

content_pic

Shiryu sendo feito de palhaço de novo!

    Shun, nada de muito diferente nele também, a única coisa é que nunca ele esteve tão feminino como nessa versão, no começo achei que era uma garota, além disso é o BFF (BEST FRIEND FOREVER) da Saori.

    Ikki, tá ai um que eu adoro demais, o cavaleiro de fênix, não mudou quase nada a não ser pelo motivo que, agora ele não é mais o mais forte dos cavaleiros de bronze. Ikki tem uma participação inferior aqui, quase nunca aparece só em uma ou duas cenas, e nestas mesmas cenas, paga de machão e é derrotado fácil por Shura. Mas por um lado acho até bom não ter mostrado ele demais, no final foi até bom.

Cavaleiros de Prata

    Não aparecem cavaleiros de prata tirando Tremy de Sagita, que acerta uma flecha Saori no peito.  Mas sua participação é rápida, sendo morto por Ikki na cena seguinte.

Cavaleiros de Ouro

    A boa noticia é que nada na personalidade dos cavaleiros de ouro foi mudado, exceto Câncer e Escorpião, os demais estão como sempre foram,  então vou falar só deles.

cavaleiros-do-zodiaco-a-lenda-do-santuario-3

De capitão a cavaleiro de ouro, Jack Sparrow já foi melhor.

     Mascara da morte… Ai Deus… Que merda! Sabe… nem sei como vou começar a falar dele. A face do Máscara da Morte, é igual a do pirata Jack Sparrow, com direito a trancinhas na barbicha e tudo.  Aqui Máscara da Morte é um idiota, quando os cavaleiros chegam a sua casa, ele faz um show de música e dança, chega pendurado em balões de festa, e sua casa parece um circo itinerante, todo colorido com luzes e fogos de artifício. Faz poses, grita como uma bichinha, e tudo mais que possa causar vergonha alheia a quem assiste, é ridículo. Pior ainda é… ele é derrotado como se fosse um mendigo bêbado com uma panela na cabeça. Até sua morte é uma parodia, já que ele morre de cueca caindo de um penhasco direto para um poço de lava. Não fez nenhuma associação? Não lembra um certo Gollum em queda livre em certa montanha em chamas? Bem acho que ficou claro agora…

Milo de escorpião, bom, vou ser direto, Milo de escorpião é na verdade a Scarlett Johansson em os vingadores. Isso ai, Milo agora é uma mulher! Muito parecida com a Viúva Negra dos Vingadores. Isso é ruim? Não! Muito pelo contrário, eu achei loko até, fez bem a ideia de que é um reboot, e as vezes isso acontece, eu achei legal até demais.  Deu um ar de mistério já que Milo está de máscara quase o tempo todo.

saddasd-700x357

Porém, não temos a vaga de aranha… serve a de escorpião?

Afrodite… Morre pela mão do mestre do santuário… e fim dele. É, o mestre do santuário mata Afrodite de peixes quando o tal pede para que ele proteja Atena dos que estão subindo as casas. E, só… Afrodite morre do jeito mais idiota possível. Jogado lá de cima e rachando o chão… Em forma de rosa, ah pelo menos teve uma morte temática.

Maiores desapontamentos

    Basicamente todo o filme foi um desapontamento, mas tenho que me focar em alguns, ou melhor… nos piores. Este reboot é um câncer na história de CDZ, e acho que o que mais desaponta é o que já citei, o humor idiota, a falta de coisas que aconteceram no anime como: a luta épica de Ikki com Shaka de Virgem; de Shun contra Afrodite; praticamente tudo que era loko e que fazia a pena esperar os capítulos de encheção de linguiça e foi removido.

    E mesmo com a dublagem original, os diálogos são idiotas, se você for assistir recomento e muito que assista em japonês, pelo menos assim a vergonha é menor, digo isso por experiência própria.

Teve algo bom?

       Claro que tem algo de bom, oras, afinal é Cavaleiros do Zodíaco.

    A técnica usada para esse filme foi o CG, e isso é loko demais! As armaduras ficaram incríveis, todas bem detalhadas e diversas coisas foram introduzidas, como as mascaras e o LED… digo… as linhas de cosmo, que se acendem com a elevação do poder ou quando será desferido um golpe. As batalhas são intensas  e mais parecem lutas de Dragon Ball Z, e isso é legal pacas. A trilha sonora é CDZ, não tem mais o que falar, música épica na hora certa.

    Nunca CDZ esteve tão dinâmico, aqui souberam equilibrar os momentos de fala e de ação, mas como eu disse antes mesmo curtas chegam a ser chatas.

    Quase todos os dubladores originais estão presentes, e chega a ser nostálgico ouvir meteoro de Pégaso em outro estilo de mídia.

os-cavaleiros-do-zodiaco-a-lenda-do-santuario-imagem-promocional

 

Conclusão…

       Cavaleiros do zodíaco a lenda do santuário é ruim? Não. É bom? Também não.

     Se fosse para falar francamente, diria que é algo para quem é fã de verdade pois acho que nunca que alcançaria o público atual, e só quem é das antigas vai assistir mesmo, e digo mais! Só para dar uma de velho e ficar reclamando de que não é CDZ.  No mundo da crítica também não foi bem recebido, tanto no Japão quanto no Brasil, aqui teve pouco menos de 100 mil espectadores, e isso é considerado muito baixo, principalmente no nível do Brasil que é o maior público de CDZ no mundo. Com apenas 3 estrelas na review mundial, coisa de 4, dentre 0 a 10.

     E é isso. Eu… não gostei, sério, foi broxante. Para vocês que não conhecem CDZ vale a pena como um filme de ação em CG, mas para os fãs do ANIME, passem longe, pois suas cabeças vão explodir.

    Bom aqui foi o SR. Raposo review e… Agora me da licença que tenho que salvar Atena de mais um deus aleatório por ai. FLW!

    A… e mais uma coisa… Gente esta é minha última matéria, depois dessa publicação não farei mais parte da equipe de redatores do Site Anime-sun. Espero que todos tenham curtido minhas matérias e loucuras escritas aqui, eu adorei, e desculpe se criei Haters ou se deixei alguém bravo, “it’s life”. Agradeço a todos da Redação e equipe pela chance de trazer mesmo que um pouco de entretenimento para vocês leitores….

    Aqui é o SR. Raposo Review pela última vez… Falow!

                                                                              Novo sr raposo bam

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here