Início Eventos Sr. Raposo Review! Foi no Anime Friends

Sr. Raposo Review! Foi no Anime Friends

825
0

Olá, pessoas! Aqui com vocês o Sr. Raposo Review com o que eu chamo de epopeia de trampo, mas vocês devem chamar de Review Anime Friends 2014. Ieeeeeeeeeee!!! Tá bom, demorou muito, eu sei, mas tenho que dizer que houve pequenos impedimentos que depois viraram impedimentos maiores e ferrou a coisa toda. Juntei o que pude, tive que aprender, procurando por sites e aulas mínimas falando de edição e… Ah, chega de desculpas. Fiz o que pude sozinho e espero que vocês curtam e pelo menos tenham uma ideia do que houve de legal no evento.

Temos três vídeos, o primeiro é conferindo a área comercial do evento e o pouco de anime que o evento disponibilizou para os fãs, depois a área de game que… Bom vou falar dele mais tarde assim que você assistir ao vídeo, e por último mais um vídeo sobre os cosplays que também vou comentar. Então se aconcheguem aí na cadeira, peque seu Toddynho, e vamos ver o que rolou na AnimeFriends 2014.

 

Um pouco de comércio, animes e mais comércio

Bom… primeiramente, o primeiro vídeo esta incompleto, logo na parte dos Fanzines =( Que coisa, mais uma desculpa da minha parte, a maioria dos vídeos foram corrompidos, daí (juntei tudo que tinha, e rezei para dar certo) fiz um tremendo trabalho de edição à lá Hollywood.

Nesse primeiro vídeo, vocês veem o início do evento, e podem ter reparado que, na real o evento basicamente se rendeu (pelo menos nesse vídeo) ao comércio e o que o salvou foram os fanzines, porque foram mais voltados para o comércio, pelo menos na área que é voltada para os fãs de anime, mas isso é ruim? Sim e não. Veja bem, sou de uma época que os eventos de anime eram um tremendo encontro de fãs para curtir o que gostam, animes e desenhos em geral (ouvi alguém falar velho), mas tinha lojas demais, não sei se não curti por estar sozinho nesse local enorme, e por isso não tinha muito que curtir, mas caraca! Não tinha como pôr algumas atrações legais para os fãs? Chatos. E por um lado foi bom por que minha carteira torrou, tinha tanta coisa legal, objetos de desejo para todos os gostos, eu pirava em ver que tinha pokebolas, espadas de minecraft, Death Notes, esferas do dragão, ai meu Deus, brinquedos e figure actions de montão. Evento de anime é o lugar para se gastar a mesada do papai (no meu caso meu pagamento kkk). E “se pá” as únicas coisas que o próprio evento forneceu foram um pouco de exibição como foi com a exposição de Lego (mesmo que voltado para você comprar também), um Karaokê que não tinha muita gente, pois quase que o tempo todo era o apresentador que cantava, teve os shows que foram daora, mas… Estavam na parte dos vídeos que foram corrompidos, foi mal =( (novamente), mas não grila, vou colocar uns links de outros caras que conheci no evento para vocês conferirem na íntegra (ou não) e depois disso… Nada! O evento não disponibilizou nada para interação dos fãs.

Outra coisa que rolou e não vou deixar passar foram as palestras, teve de tudo, mas foi mais voltado para as mídias sociais como Postcast e vídeos para o Youtube, tanto que teve a ilustre presença de PC Siqueira… Mas não estive lá para ver. Na moral ele tá na internet! Se quer ver ele vai no Youtube, OK? OK! Não levem a mal, mas não é nada divertido ficar preso em uma sala quente vendo uma palestra, espero que entendam… e se não gostaram vai ter dois.

Voltando… Não havia mais nada para se ver, mas vale ressaltar o mundo do RPG, sim! Está voltando a moda gostar de jogos de tabuleiro, explorar castelos e calabouços na Terra Média, e não faltaram jogos de tabuleiro de graça para jogar e experimentar, isso foi massa, aliás, não só jogos clássicos como detetive e… damas, mas sim, jogos novos criados por pessoas independentes para testá-los, que eram de fato muito criativos. Não pude testar todos e muito menos gravar as partidas. Por quê? Não sei, mas fui vetado duas vezes, o engraçado foi que deixaram gravar como funciona e tudo mais, mas não deixaram gravar uma partida. Fazer o que né!?

Próximo vídeo… Só que não! Pois ainda tenho que falar das fanzines. É ai que acaba o vídeo. É triste, mas não se preocupe, pois vou falar desse final em outra matéria onde vou fazer uma review completa dos fanzines para vocês ficarem sabendo de tudo das artes independentes que temos no Brasil! Ieeeeeeee, loko! Agora sim. Próximo!

Games! Para todos os gostos!

Agora que vocêss já viram o vídeo, fiquem sabendo que não fiz um vídeo melhor porque se falava de jogos (que eu adoro, só para constar), sim! Porque o evento foi quase que todo voltado para jogos! Sério! Se liga nessa imagem… 65% do local foi voltado para jogos, isso é ruim? Para quem gosta de jogos é ótimo, mas… o evento se chama Anime Friends! Por que pessoal da Yamato?

Bom, no vídeo vocês podem conferir que fui em quase todos os estandes de jogos, não deu para ver tudo e dar informações deles, mas joguei e filmei os jogos indies dos alunos e professores da escola SAGA. Jogos muitos bons na maioria, só pecaram os que não tinham sido terminados, mas de modo algum tiro o que eles queriam mostrar, eram muito bons até. Fiz uma partida vergonhosa de Pokémon (do qual sou muito fã) e Mario Kart 8. Vou falar a real para vocês, apesar de ser lindo e muito bem feito, não vi diferença de Mario Kart 7 e o do Wii, lindo mas não faz falta se você só quer se divertir. Também vi que bem ali no fundo tinham uns jogos de console two player, e não fiquei sabendo de nada do local, ninguém falava nada! Uma área pouco movimentada com os jogos MK 9, Naruto Ultimate Ninja 5 do PS2, Super Smash Bros Brawl e Street Fighter, possivelmente era do próprio evento, mas não fiquei muito para ver. Também testei o tão famoso Watch Dogs, e wow… não vi nada de mais. O jogo realmente é muito legal, me diverti muito nele, os gráficos estão show, a ideia de hackear as coisas é muito interessante e o jogo foca bem nela. O mapa é realmente curto comparado a jogos mais populares como GTA V, mas não faz falta. O jogo é bom e da para sair por aí e esquecer a quest principal, pois há milhares de coisas para se fazer!

O pessoal dos jogos foi muito legal comigo, me mostraram como jogar, o que fazer, enfim, foi louco demais! Adoro jogos!

Quero agradecer também a N-Party (que tinha ali seu espaço de jogos voltados para a Nintendo), a escola SAGA (força aí, pessoal. Seus jogos vão ter muito futuro acredito eu.), o pessoal da Red Botton (que tinha jogos bem legais para se divertir sem compromisso), a LEVEL UP (que estava lá com seus jogos, com filas enormes que não me deram chance de jogar, o que foi uma pena pois queria muito testar jogos como Assault Fire, Warface, Combat Arms, Perfect World, Grand Chase e outros milhares de títulos, mas vocês não precisariam ter ido ao evento para jogá-los, pois a maioria dos jogos da Level Up são de graça, basta ir em seu site fazer uma conta, baixar e jogar. É diversão garantida!).

Experimentei aquele jogo bizarro em 3D (mas ainda acho que era 4D), legal e bem simples, mas não lembrei de fazer uma pergunta muito importante a eles… o que eles pretendiam com aquilo? Tipo, se for um console, ele é enorme! E como seria uma coisa dessas na sua sala? Fiquei confuso, mas o jogo é bem legal, fiquei perdido logo na primeira fase, mas foi culpa da câmera que tinha que me acompanhar durante a partida, daí cagou tudo! LOKO.

Minha avaliação final… Os jogos mais trabalhados que animes. Triste, mas sei lá, não tenho mais o que dizer, o evento foi quase todo voltado para jogos, e o que tinha de anime era comércio. Mas o evento foi muito legal, me diverti, a galera se divertiu, e não tem como não se divertir em um evento desses. Um lugar maroto onde se pode ser quem quiser, um fã de anime feliz, IE! Bom trabalho Equipe Yamato e sua organização, “cês” são foda! OPA, OPA, OPA! Peraí, não acabou ainda, tem uma das coisas que mais gosto do evento, uma coisa que não pode faltar, pera vou dar um espaço e dizer e quero que imaginem como se eu estivesse gritando.

COSPLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAYS!

Aí, vocês me perguntam: “Só fotos?” Bom gente tiveram sim, entrevistas… Mas fala sério, foram muito fracas, os cosplays apesar de saírem por aí vestido de alguém que não é, você no mínimo está ali para se mostrar, não é não? Tirar fotos, conversar com as pessoas, mas para entrevistas… o pessoal estava muito acanhado e muitos também não tinham muito tempo de cosplay, não tinham muito o que falar então tive que fazer este vídeo só com as fotos, mas não importa, pois mesmo assim estavam ótimos, bem feitos, mal feitos, simples e outros muito complicados. Teve de tudo, e agradeço a todos os que pararam para tirar fotos e conversar, e quero mandar aquele Deadpool pra PQP! Pois tinha um dentro de milhões de DEADPOOLs que era tremendamente chato… seu bobo, enfim, não tem mais o que falar, só que veja de novo e de novo pois tem muitos cosplays que valem a pena ver novamente, e eu já enchi muita linguiça kkk.

Bom gente, é isso, esse foi o ANIME FRIENDS 2014 de São Paulo que foi no Campo de Marte. Espero que tenha curtido. Comenta aí, agora me dá licença que vou dormir que estou há dias acordado tentando fazer essa mer… Maravilha de conteúdo para vocês, e juro por Deus que vou me preparar muito antes de tentar fazer mais uma cobertura ou review de outro evento, gente obrigado e aqui foi o SR. Raposo direto da toca da Raposa e do site Anime-Sun. Até a próxima… que espero que não seja tão cedo… Tchau!

Ah! E não percam! Em breve terá uma review só dos fanzines que tive contato no evento, já que eu acho que precisa de uma atenção especial. Inté!

Imagem: Divulgação
Revisão e edição: ~Xscape~

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here