Início Sr Raposo Review Sr. Raposo Review: Captain Earth! A estreia que decolou para o espaço!

Sr. Raposo Review: Captain Earth! A estreia que decolou para o espaço!

1837
0

Captain-Earth-anime

Captain Earth. Vai Planeta! Opa…acho que não!

Por: Sr. Raposo

Quando eu vi na minha caixa de correio, que estava estreando  no dia 6 de abril, um Anime de nome Captain Earth, pensei que ia acontecer de mais uma serie dos anos 80, virar um anime japonês com tentáculos! (é estou falando de vocês Thundercats) . A Serie animada de que estou falando é em portugues  Capitão planeta, que em inglês seria Captain Planet ou Captain Earth. Na historia um grupo de garotos portadores de anéis mágicos  que juntos invocavam Exodia… não quer dizer, invocavam uma entidade composta de elementos da natureza, o Capitão planeta. Tudo para salvar o terra da poluição e maus tratos causados pelo homem. Mas chega de falar o cara de diamante com peruca de grama! Vamos falar de outro pretendente a protetor da terra, Captain Earth!

Enredo fornecido pela Produtora!

A história começa quando Daichi Manatsu vê um misterioso arco-íris circular sobre os céus da ilha de Tanegashima. “Já vi aquele arco-íris anteriormente…” movido por um forte pressentimento ele dirige-se a Tanegashima onde está situado o Centro Espacial japonês. A misteriosa morte acidental do seu pai. As memórias de misteriosos garotos que ele encontrou na sua infância. Daichi chega à ilha e um alarme dispara, ele encontra o robô “Earth Engine” que lhe pergunta “És tu o capitão?”. O alvo é uma forma de vida metálica “Kirutogangu” que está a invadir a Terra a partir de Úrano. A batalha está prestes a começar.

Anime original feito pelo estúdio Bones (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Ouran Koukou Host Club, Fullmetal Alchemist). O projeto será dirigido por Igarashi Takuya (Ouran Koukou Host Club, Soul Eater, Bishoujo Senshi Sailor Moon: Sailor Stars). O roteiro será escrito por Enokido Yoji (Ouran Koukou Host Club, Nodame Cantabile Paris Hen, Shoujo Kakumei Utena). E a trilha sonora fica a cargo de Kosaki Satoru (Kizumonogatari, Monogatari Series: Second Season, Bakemonogatari). O anime terá 25 episódios. Captain Earth

Sem título
Gêneros: Ação, Mecha, Ficção Científica
Número de episódios: 25 até agora
Data de Estreia: 06/04/14
Estúdio: Bones
Diretor: Takuya Igarashi

 

Sr. Raposo comenta
Sinopse: Uma noite, logo antes das férias de verão (estranho como tudo acontece nas férias. Tipo como se essas coisas escolhessem data. Bizzaro!), Daiji Manatsu, um estudante do segundo ano, vê um arco-íris redondo estranho flutuando no céu acima de Ilha Seed e vai até o estranho fenômeno sozinho. Ele viu este arco-íris antes. Com as memórias da morte misteriosa de seu pai e de um encontro de um menino e uma menina misteriosa (muitos mistérios aguardam na sessão da tarde), Daichi chega à ilha, enquanto o alarme de um edifício identificado como “Earth Engine” é ligado. A batalha em torno das estrelas brilhando está prestes a começar  e ….. ZZZZZ….

Opa! como Assim? Captain Earth não é um exemplo de originalidade, sua ideia já esta muito usada se compararmos com animes que… já tem robôs e alienígenas tentando destruir a terra.

Como? Não sabe do que eu estou falando? Não assistiu o anime ainda? Bom até agora só tem um Episodio. Liberado fácil de achar por sites afora, mas vou resumir o que vi, de modo que você não fique pensando, que, essa figurinha ta repetida ou que essa coca é fanta!

 

mmzx-warning

 

A partir de agora, essa matéria terá spolier, sobre garotos e seus robôs espaciais! Algo normal no Japão!

 Leia por sua conta e risco.

    Bom se você leu a sinopse no começo da matéria, então vamos pular para a parte que desconhecemos OK?

Depois de sair da escola Daichi Manatsu (nome legal esse) ele vai para um fliper, tirar com a cara de uns noobs, Encontra seu amigo que o convida para jogar uns games no seu AP com duas garotas, logo após uma triste historia sobre a morte de seu pai astronauta, Daichi fica sabendo sobre o tal arco-íris na T.V (e não com os próprios olhos como diz na descrição), recusa o convite de passar a férias de verão em uma cabana na praia sozinhos com mais duas garotas, para investigar o tal arco-íris… WHAT?

 dachi_recusando

 

Aqui ocorre muitos FlashBacks, você não tem ideia sobre quantos, alterna entre tempo real e passado. No passado Dachi explora a ilha seed com seu fiel bumerangue (Vou adicionar na minha lista: coisas que levo normalmente comigo), por la avia uma estranha construção aparentemente abandonada! #sóquenão.

Avia lá, um garoto de cabelos roxos Teppei Arashi, que tem poderes paranormais, como força, velocidade, e poder produzir pequenos arco-íris com a palma das mãos. Depois de um dia de diversão, Teppei leva Dachi para o centro do prédio abandonado para ver algo… diferente.

Eis que, a ultima coisa que passa pela minha cabeça acontece. No fundo do prédio esta adormecida uma garota, dentro de uma enorme esfera flutuante de água… Normal!

O estranho fica por conta de Teppei diz que ela nunca acorda não importa o que faça. Porem não é de conhecimento de Teppei que Dachi é o protagonista, e para um protagonista nada é impossível! Dachi toca na esfera e desperta a garota, logo apóis uma breve conversar , coisa de duas palavras, tipo você é o escolhido! O trio sai do complexo prédio (serio! muito complexo), e são surpreendidos por holofotes. Fim do Flashback… É serio! Esse fim é daqueles que mais deixam duvidas do que tentam explicar a origem de alguma coisa ou sei lá. Isso me deixa muito nervoso, mas calma que não acabo, pois muita coisa ira ficar confusa ainda.

Ao mesmo tempo Dachi do pressente, volta para a ilha seed, para investigar mais sobre seu passado e a misteriosa morte de seu pai astronauta com seu bumerangue. Serio! Um Bumerangue!? É melhor que esse Bumerangue tenha um papel importante na trama por que se não vou ficar multo bravo!  Ok a diante, cenas de outros persongens toman conta da historia, e até esquecemos o Dachi. Como a morte do Pai de em sua ultima missão espacial, Dois E.Ts em um satélite uma garota (de rosa, peitos grandes) e um garoto (de azul), bom eu acho que são alienígenas pois olha, a historia no anime passa muito rápido, mau da para decorar os nomes deles, e logo em seguida ela esta em um mecha Rosa (vermelho) atacando a terra! De volta a o Dachi, ele esta foçando novamente no complexo prédio, se perde e da de cara com um estranho garoto, não Teppei! Um Garoto de cabelo azul vestido com o uniforme escolar de marinheiro, que revela para Dachi é que algo esta atacando a terra, o mecha rosa (vermelho) que ele deve fazer algo sobre o caso, logo após um questionamento interno, ele pergunta o que ele pode fazer, assim ele recebe a pistola Zapper no Máster system( nome LivLaster) que serve para pilotar o Earth Engine um robô gigante, ultima defesa da terra contra os tais E.Ts. Muito bem armado de um robô gigante coragem ( ou burrice), ele decola em direção ao espaço para proteger a terra… agora sim o anime acaba, falei que ia ficar mais confuso! Mas eu estou pulando muitos detalhes, só dei um bom ressumo sobre o primeiro capítulo para poder fazer minha criticam, bom vamos a ela!

Captain-Earth-01-Large-39

Captain Earth o que esperar?

     Eu já disse quase tudo sobre o anime, porem posso falar sobre, o que achei!

O musica é boa, deixa você até bem empolgando tudo muito orquestrado e épico, mas o ritmo toca em momentos que não tem nada a ver com a cena, todo neste mesmo embalo tirando a variação ficando só naquilo!

A animação é muito boa, rola bem fluida sem nenhuma queda nos quadros, o legal mesmo fica por conta das cores que estão sempre brilhantes e eu gosto muito disso, destaca bem cada cena.

Os personagens não tem muito que falar, pois pouco foi mostrado sobre eles, o que não acho certo, deixar para descobrir mais no próximo episódio. Mas levo em consideração que queria mostrar logo do que se trata o anime.

A ideia não é nem um pouco original, tanto que Evangelion faz esse papel muito bem, com seus EVAS contra os Anjos e personagens com o passado misterioso!

Pessoalmente… Gostei muito do anime! Por que? Ora robôs! Os maquinários estão sempre La para  salvar o dia contra qualquer coisa. Mas tirando isso o anime tem muito para fazer sucesso.

Eu recomendo para todos que adoram robôs, ação, mistério, e lutas espaciais! Então pegue sua pipoca sua Zapper Chocolate, e aproveite este bom anime. Sou o Sr. Raposo me despedindo pois agora tenho que defender a terra! Vai planeta!

Ei deixe ai seu comentário! Pois sua opinião é muito importante.

g44n3qcutdxxpdsxsg9jjgfb.658x370x1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here