Início Mangás Sr. Raposo Review! 10 mangás desconhecidos que você deve conhecer + 1!

Sr. Raposo Review! 10 mangás desconhecidos que você deve conhecer + 1!

20302
18

10 mangás desconhecidos que você deve conhecer!

Por:  Sr. Raposo

Ola pessoal, eu o Sr. Raposo estou aqui querendo fazer uma pergunta para todos os que adoram ler mangás: Quais títulos você conhece?

Muitas pessoas lêem títulos da moda como Naruto, Fairy Tail e até uns mais velhos como Yu Yu Hakusho, Dragon Ball e um meio termo como Sailor Moon (que teve seu remake atualmente lançado pela JBC). Porém eu sou diferente e adoro ir de sebo em sebo e vasculhar sites sobre mangás que ninguém conhece. E vou apresentar para vocês 10, e mais um bônus, mangás desconhecidos que valem a pena ver! Confira nosso Top 10 + 1.

1°  Girls-of-the-Wilds

Sinópse:

O Colégio Wilds, tem uma história de 42 anos como especialista em combate, todas as meninas colégio privado destina-se exclusivamente para a elite. A Wilds-League é o evento mais popular do país, o único lugar no mundo onde as meninas têm lutas brutais. Este ano foi transformado em uma escola mista.O único estudante homem, Song-Jae Gu, foi concedido uma bolsa de estudos de 3 anos, independentemente de suas notas. Sendo uma pessoa que precisa trabalhar ou cuidar de seus dois irmãos mais novos, aceitou a proposta. No entanto, a bolsa foi concedida com a única condição, de não sair. Mas depois de conhecer a rainha sangrenta do ultimo torneio, lhe derrubar café, e vê-la tomando banho… Seus dias podem estar contados.

Minha opinião!

Ow God! Tem coisa mais legal que colegiais saindo na porrada?  Bom, aqui a coisa fica ainda mais legal, o mangá Girls-of-the-Wilds (“Garotas do Vento” em uma tradução à la Google Tradutor) é muito maneiro. Desenhado em um estilo meio cartoon nas cenas de comédia sem perder o estilo japonês, este mangá coreano é muito bom. Perdi horas lendo as trapalhadas do estudante Song Jae Gu, (a propósito, o nome dele é dito assim, completo, o tempo todo) em um escola de lutadoras loucas. A história se parece muito com o do mangá “Freezing” só que totalmente voltado para comédia. Não foi publicado no Brasil e o único jeito é ver pela internet, não há dificuldade nenhuma em encontrá-lo. Com muito humor, close em calcinhas e colorido, Girls-of-the-Wilds é um excelente mangá!

Autor: Hun

Gênero: esportes, comédia

Ainda em publicação.

girls_of_the_wilds001-01girls_of_the_wilds002-23

2° Ajin

Sinópse:

A história segue um estudante colegial chamado Kei Nagai, que se envolveu um acidente de trânsito e morre, mas imediatamente revive, descobrindo que ele não é humano, mas um Ajin, uma criatura misteriosa que não pode morrer. Assustado, ele foge dos seres humanos, mas seu amigo Kai o ajuda e, juntos, fogem da civilização. Então Kei se envolve num conflito entre humanos e ajin e deve escolher um lado.

Minha opinião!

No começo eu achei meio lento e sem entender muito sobre o que realmente a obra queria me mostrar, aí eu pensei: “O que é não poder morrer?”. Kei Nagai é um ajin, um ser imortal que não importa o que lhe aconteça ele se regenera novamente, mas nada impede que isso doesse muito. Pensar em ser imortal e passar por todo tipo de morte possível, me deixou em pânico. Cada página que eu lia e cada morte da qual ele passava me dava aflição, me dava um arrepio na espinha, e só fazia eu querer  ler mais. Uma boa pedida para qualquer um que goste do gênero mistério e sobrenatural. Ah! E não foi publicado no Brasil, só pela net.

Autor: Miura Tsuina

Arte: Sakurai Gamon

Gênero: terror e mistério sobrenatural

Ainda em publicação

ajin001-22

3° Namida-Usagi

Sinópse

Usagi Namida é uma colega normal até o dia em que é posta para sentar do lado de Namura kogima, um colega de classe estranha e fechado, dizem que quem sentar do lado dele nunca ira encontrar o amor para chamar de seu.

Minha opinião!

Eu gosto bastante de romance escolar! Tudo graças as garotas da CLAMP, e Namida-Usagi segue a mesma ideia. Na história, Usagi começa a escrever um blog que fala de seu dia-a-dia quando começa a sentar do lado de Namura, ela é a típica garota meio inocente (leia-se Lessa), que adora tirar fotos com seu celular. Não tenho que dizer que algo ira acontecer com os dois, um amor irá nascer ali ou não? Bom, eu estou curioso então irei terminar de ler o mais breve possível e sugiro que faça o mesmo… se não você também não ira achar seu amor verdadeiro (booooooo assutador). Só na net.

Autor e Arte: Minase Ai

Gênero: Comédia romântica.

namida_usagi001-06

4° Izanaeru

Sinópse:

Nada é normal neste mundo, uma garota que encontra um homem bem suspeito, que não é nada humano, além disso tem cabeça de cabra.. O que vai acontecer? Quem é este homem?

Minha opinião!

Opa, não deu pra entender? Bom, vou fazer um resumo, essa garota é Kaho, sofre um bullying na escola e vive fugindo de uma vida social. Logo após uma surra, perambula pela cidade e encontra um homem de terno e com uma cabeça de cabra que diz poder realizar qualquer desejo (ui), se você assinar um contrato. Óbvio que ela sai correndo gritando que isso é obra do demônio, porém ele vai atrás dela, em sua forma de humano agora (gênio), diz que é um deus menor que levou um pé na bunda do céu porque é um incompetente, no bar em que ambos estavam conversando, uma garota “bullynadora” (ui de novo), chega e ameaça bater nela se não entregar o dinheiro (mas como só ameaçar não tem graça nenhuma em um mangá toma um soco no meio da fuça), vendo que a garota está em apuros, o tal “DEUS” (mentira é coisa é o Diabo) ajuda ela, e promete que sempre que ela pedir por ajuda ele estará lá. O mais hilário mesmo é quando no final do capítulo ele vai embora de táxi, porém no meio do caminho ele diz que esqueceu de fazer ela assinar o contrato e que deu sua palavra que iria ajudá-la de graça hahahahahahahahaha… agora confirmamos que esse ai não manja nada dos “paranauê”.

Só tem um pequeno problema neste título, além de não ser publicado no Brasil, não há mais tradução em andamento para o BR, e a página onde eu lia este mangá foi removida do ar, mas se você tem coragem de navegar pela net e achar o benzido cujo, vale muito a pena, é muito engraçado.

Autor: Kagurazaka Sakutarou

Gênero: Comédia sobrenatural.

izanaeruunico-03

5° Mahou Gyoushounin Roma

Sinópse:

Roma é uma bruxa que veio ao mundo humano junto de seu familiar Miino para coletar os “desejos” humanos. Ela viaja por vários locais a procura de pessoas que possuam um grande desejo. Quando encontra uma dessas pessoas, ela oferece um artefato mágico que diz poder auxilia-la a obter aquilo que deseja, mas em troca desse artefato, ela quer o “desejo” desta pessoa, e nada mais que isso. O que acontece depois que a pessoa obtém o que deseja usando o artefato? Óbvio que não acaba da maneira que se esperava.

Minha opinião!

Nossa, quando me deparei com esse mangá, juro que só tinha gostado por causa da arte muito bonita, só que basta ler o primeiro capitulo para saber que há algo muito mais profundo, mostrando que cada pessoa tem em seu interior, seus desejos, e o que fazem para conseguir, a mensagem que cada história tem por trás é única, um bom mangá do qual eu vou me reservar a dizer do que se trata, vai lá e leia para descobrir sobre do que se trata. Porém. só pela net.

Autor: Kurazono Norihiko

Gênero: Drama sobrenatural

Ainda em publicação.

mahou_gyoushounin_roma001-20

6° Enigma

Sinópse:

Haiba Sumio é um estudante que tem um estranho talento: Ele, enquanto dorme, consegue rabiscar no seu diário dos sonhos o futuro próximo. Assim Sumio ajuda os necessitados como pode, através de suas previsões. Mas, um dia, sua vida e a de outros estudantes, mudou completamente quando eles acordaram e se viram dentro de um jogo macabro onde suas vidas corriam perigo. Só que nesse jogo todos os participantes tem talentos semelhantes aos de Sumio e assim eles os usam para desvendarem mistérios e, assim, tentarem sair de todas as maneiras desse terrível Jogo.

Minha opinião!

Fiquei na dúvida se colocava aqui este mangá, já que Enigma, fora publicado pela Shonen-Jump e descontinuado pela mesma em 2013 o que não torna ele muito desconhecido. Eu gostava muito do mangá que se manterá na lanterna da revista e agradava uma boa leva de leitores. Bem no estilo de SAW (Jogos Mortais), vale a pena ler esta obra!

Autor: Kenji Sakaki

Gênero: Terror sobrenatural

Finalizado.enigma017-06

7° Samurai Girl

Sinópse:

A bela e impetuosa  Ryoko, estudante do Colégio Daimon, ama os samurais defende a virtude e a justiça, mas odeia perder. Quando ela e sua amiga Hitomi são envolvidas numa briga de rua, um estranho de jeito bem folgado chega para ajudá-las.

Este rapaz, Shizuma Kusanagi, acaba de ser transferido para o Colégio Daimon, junto com seu amigo Daisaku. A já pouco pacata vida estudantil de Ryoko promete ficar ainda mais agitada quando Shizuma propõe ao diretor que todas as desavenças escolares sejam resolvidas por meio de um torneio oficial: o “K-Fight”.

Minha opinião!

Oba! Finalmente um mangá publicado no Brasil! Foi a Jbc que trouxe para nós um mangá excelente, aqui em 19982003, com 12 volumes (e me orgulho em dizer que tenho todos os mangás). Um mangá legal e barato.

Autor: Reiji Saga e Sora Inoue

Gênero: Esportes e comédia

 

Obra completa com 12 volumes.

manga-samurai-girl-01-jbc-gibiteria-bonellihq-7330-MLB5197211562_102013-F

8° Ultimo-o 

Sinópse:

Há 1000 anos atrás um cientista da era medieval japonesa, criava duas formas de vida perfeitas, uma completamente bom e outra completamente mal, porem somente nos dias de hoje esta formas de vida despertam para lutar pela eternidade!

Minha opinião!

O mangá Ultimo-0 não é muito… “nossa, que legal e tal”, mas é bem descontraído. O li por um bom tempo e até achei legal a ideia de ter um mangá que é narrado o tempo todo (o que é desnecessário já que estamos vendo o que está acontecendo), mas não é ruim, se você esta procurando algo para ler e não tem nada na sua estante, vale a pena por causa da história que roda os personagens, e pelo fato de ter como co-roteirista o Stan Lee em sua época que ele deu de fazer histórias em estilo japonês. Só na net.

Autor: Hiroyuki Takei e Stan Lee

Gênero: Ação, fantasia e Scif* (ficção cientifica)

ultimo_0unico-09

9° Nine

Sinópse:

O mangá que deu reconhecimento a Adachi no Japão, e onde teve inicio a sua formula do sucesso. Katsuya e Susumu se juntam ao time de beisebol da Seishu, mesmo nunca tendo jogado beisebol anteriormente. Tudo isso para não decepcionar uma linda garota, Yuri. Mas com uma coisa eles não esperavam: Yuri é filha do treinador! Uma história repleta de triângulos amorosos, intrigas, disputas e grandes reviravoltas!

Minha opinião!

Rapaz, um clássico perdido! Uma das obras mais legais de Mitsuru Adachi, e o mais desconhecido pelos leitores brasileiros, este sim, merece ser apreciado por todos os fãs das antigas. Há drama envolvente de problemas de colegiais, mas aqui não fica em clichê, é engraçado como olhamos os personagens crescendo de vários modos, e ainda por cima com beisebol. Eu comecei a jogar beisebol por causa deste mangá (e parei porque desloquei meu ombro na terceira rebatida e tive que parar de jogar… mas estou na boa com isso).

Autor: Mitsuru Adachi

Gênero: esportes, comedia romântica.

nine001-01

10° Hollow Fields

Sinópse:

Lucy  Snow é uma garotinha comum, que chega ao vilarejo de Nullsivlle, ansiosa por seu primeiro dia de aula, no Colégio Feminino Saint Galbat. Como não conhece o local, pede instruções de como chegar à escola, e acaba escolhendo o caminho mais curto, porém mais perigoso, que passava por uma floresta, ignorando o alerta de que não deveria ir por lá. Obviamente, ela se perde no caminho, e seu único companheiro é seu dinossauro de pelúcia, porém acaba encontrando um caminho e chega no que acredita ser sua escola, mas logo acaba percebendo que o local se assemelhava mais a um hospital, ainda que estivesse deserto.

Hollow_Fields___Swimming_Pool_by_Clockwork7

Entretanto, Lucy é atacada por um robô, que dizia que “invasores deviam ser removidos a força”. Durante sua fuga do robô assassino, a garota acaba dizendo a palavra “escola”, e o robô acredita que Lucy é uma estudante nova de Hollow Fields, uma escola para Gênios do mal.

HollowFields

Minha opinião!

Devo lembrar que estes 10 mangás não estão em ordem de melhor para o melhor por que se estivesse, Hollow Fields, estaria no topo da lista. Este mangá australiano (sim da terra do Taz Mania para ser exato) é incrível. Boa história, personagens pra lá de carismáticos, uma arte fantástica e foi publicado aqui no Brasil, cheio de conteúdo extra, com qualidade. Foi pela editora NewPOP que fiquei apaixonado por Lucy Penelope Snow, que adora fazer amigos, uma criança regada no açúcar, mas que acaba em uma escola de cientistas loucos, com cada matéria pior que a outra como desenterrar cadáveres, a criar criaturas híbridas de galinhas com gatos. A obra de Madeleine Rosca (olha essas ideias erradas aí, cara ¬¬) é com certeza uma leitura obrigatória para fãs de manga. Claro que o preço do mangá é um pouco alto, mas vale cada centavo.

Autor e arte: Madeleine Rosca

Gênero: Ação, aventura, Steampunk

Hollow Fields Otaku Interior

Bônus: Pokémon

Ó, meu pai! Você não sabia que Pokémon, além de uma enorme série de jogos, desenhos, brinquedos, e trens (verdade) tem também histórias em mangás?     

v01c01p00

Pois fique sabendo que sim! Foi lançado no Japão em 1997, com sua primeira história Pokémon Adventure e sobrevive até hoje seguindo a mesma ideia que o desenho, que muda conforme um jogo novo é lançado. Com mais de 410 mangás até hoje (não em série e sim no total), Pokémon mostra de forma brilhante as batalhas dos monstros de bolso, dá voz aos protagonistas e pode ser encontrado facilmente na net com uma boa tradução. Os mangás são ótimos, faz você conhecer uma história diferente das séries de jogos ou da vida de Ash pelo mundo dos animes (criança com juventude eterna, essa), e o que é melhor não é uma série com um protagonista apenas, e sim uma série de histórias curtas que narram pequenas aventuras de treinadores Pokémon, poucos são aqueles que tem uma linha de história, ou seja, você pode ler uma que goste, e pular outra que não, por que não é obrigatório saber o começo, cada luta é única e não dura mais que um capítulo, e isso é um ponto muito positivo. Pokémon é também um bom mangá.

14_024

Bom gente! Isso conclui o nosso “10 mangás desconhecidos que devemos conhecer”. E aí, o que achou? Comenta aí. Esqueci-me de algum? Nos diga qual! Afinal, sua opinião é importante. Valeu, e até um próximo Sr.Raposo Review.

Imagens: Divulgação.