Início pop Será que os grupos femininos vão continuar sendo os mesmos de antes?

Será que os grupos femininos vão continuar sendo os mesmos de antes?

895
8

musica_pop_sera-que-os-grupos-femininos-vao-continuar-sendo-os-mesmos-de-antes_01

Será que os grupos femininos de K-pop como Girl’s Generation, SISTAR, Brown Eyed Girls, After School e muitas outras vão ser as mesmas de antes?

Em 22 de Março começou uma nova Lei na Coréia do Sul chamada “Lei da superexposição”. Depois do recente encontro com o primeiro ministro do presidente Park Geun Hye, a mesma foi aprovada.

Esta nova lei define que pessoas consideradas “superexpostas” em público estão sujeitas a pagar 50,000 KRW (R$ 90,00).

Atualmente, na indústria K-pop, nós vemos muitos grupos femininos usando desde calças até curtíssimas saias, meias, perneiras e mini shortes. Elas alcançaram uma imagem muito sexy, fazendo até mesmo com que os vídeos de suas músicas só pudessem ser vistos por maiores de 19 anos.

Depois de escutar ou ler as notícias, algumas celebridades que são conhecidas por serem sexys, como por exemplo Lee Hyori, tweetou:

[quote]

Essa superexposição é mesmo verdade? Estou ferrada.

[/quote]

Muitos internautas mostraram comparações a restrições similares impostas por Park Chung Hee, o pai do atual presidente, que governou o país entre 1963 e 1979.

Será que a Coréia do Sul está voltando aos dias de censura acima do normal? O que vocês pensam à respeito da nova lei? Ou melhor, o que acham que os grupos femininos de K-pop vão fazer agora, considerando a forma como se vestem?

São perguntas no mínimo polêmicas para a atual realidade do país e os fãs lamentam a posição do presidente Coreano que, para muitos, mostra-se contra a liberdade de expressão.

Fonte: CNN e GoKpop
Imagens: Divulgação.

Publicação anteriorNovo MOBA baseado nos heróis e vilões da DC Comics
Próxima publicaçãoLuu sairá da banda Depain
Adora animes, mangás, games, música e programação. Dança Kpop, cursa engenharia elétrica e gosta do simples, sem muita complicação.