Início Sr Raposo Review Saint Seiya Legend of sanctuary previa

Saint Seiya Legend of sanctuary previa

1173
4

saint-seiya-legend-of-sanctuary-shun

Saint Seiya: Legend o Sanctuary

Por: AtlasRaposo.

Dês que eu era pequeno eu acompanhava tudo que tipo de desenho e anime na T.V aberta, meus animes favoritos eram Digimon e Dragon Ball, um dia na escola meus amiguinhos falavam sobre um desenho novo que passava a extinta rede Manchete, esse anime era demais, garotos de 15 anos como armaduras em batalhas violentas com golpes super elaborados, claro que esse anime era Os Cavaleiros do Zodíaco.

Seiya e seus amigos lutavam juntos para proteger a reencarnação da Deusa grega Atenas, Saori kido. Mas tudo isso você já deve saber, e não vou falar da serie original de 1986 Saint Seiya, e sim, vou falar da mais nova estreia de Pegasus e Cia. Vou falar de Saint Seiya Legend of Sanctuary.

Uma Constelação que sempre brilhara!

Alerta essa coluna conter spolier: caso você não queira saber pule para a próxima parte imediatamente

A trama não é uma nova aventura que a maior parte dos fãs esperava, muito pelo contra lho, é uma repaginada na que foi a saga mais marcante para-nos, a saga das 12 casas. Não meu caro você não leu errado, a saga das 12 Casas ira ser comprimido em apenas 01h30 min de filme (Aproximadamente). Mas se tirássemos todas as conversas as cenas repetidas e os insuportáveis “mas como!?” “o que você disse?” toda as Doze casa podia ser resumida em dois episódios de 30 min, por isso varias coisas essências como a origem dos personagens vai ser cortada fora, mas vamos conferir a Sinopse do filme e o trailer  antes de tirar conclusões precipitadas:

 

 

“Em uma remota era mitológica, haviam os defensores de Atena. Quando as forças do mal ameaçavam o mundo atual, estes guerreiros da esperança sempre apareciam.

Atualmente, após um longo período de guerra, uma moça (Saori kido) preocupada devido aos misteriosos poderes que possuía, foi inesperadamente atacada, e salva pelo cavaleiro de bronze Seiya. Desde então A Saori que começa a entender seu destino, junto como Seiya e seus companheiros de bronze, decidiram a se dirigir ao santuário. Porem lá, alem de enfrentar as armadilhas do mestre do santuário, um combate mortal com os mais dos poderosos dos cavaleiros, os orgulhosos cavaleiros de ouro.”

Esta foi, a única historia oficial sobre o que vai rolar no filme. Mas minha vasta experiência em relação de prever o que ira acontecer (sim! Eu tenho poderes paranormais), vamos ter uma produção Asiática muito cara, jogada na nossa cara, cheia de cenas de ação, pancadaria, com muito cosmo voador, em gráficos nunca vistos antes, mas… Sem nenhum conteúdo ou enredo muito trabalho. Como eu disse antes não espere uma coisa nova em relação a historia, pois ainda vai ser a corrida pelas casas dos signos. Mas claro que tem coisa nova no pedaço, pois gostamos de coisas novas, quem não? E, puxa vida como tem coisa nova! As armaduras, o cenário, os personagens (que irei falar em seguida), e os golpes que tanto gostamos e sempre que assistimos a serie animada, repetíamos o nome e copiávamos os movimentos (eu fazia isso sempre).

 

leao_santuary_nfbdhf

Ostentando armaduras!

        Logo de inicio que vemos os trailers e pôster de propaganda, reparamos que ali não tem nada do que conhecíamos antes, as armaduras dos cavaleiros estão totalmente refeitas e se você achar qualquer semelhança da atuais para com as antigas fique sabendo que esta La só para lembrar que “hum… então esse é o cavaleiro de pegasus!?”.

O designe esta a cargo de Keichi Satou, diretor responsável pelo excelente anime e manga TIGGER&BUNNY , Kuro&shitsuji e muitos outros,  e isso fica claro quando vemos que as armaduras mais se parecem com trajes HI-TECH que estão sempre presentes no mesmo.Produzido  pela Toei Animation  a mesma de Dragon ball Z  battlle of gods (Doragon Bōru Zetto: Kami to Kamino original ) . As armaduras de bronze teve seu visual o mais dentro do possível que era antes, porem suas cores saíram totalmente do padrão, de no máximo três. Destaque agora para seus colãs que estão bem mais elaborados e parecidos com os que vieram do filme Trom o legado.

Já os de ouro, foram o que Mudaram mais, não só no visual, como nas cores que antes tinha apenas o dourado e alguns complementos.     Acrescentam mais duas cores, prata e outra que dica mais a respeito do signo de sua casa, tal como Camus de aquário ganha um azul bebe e uma bazuca, e Mílo de escorpião um vermelho vinho bem vivo, com uma mascara ninja irada. (ninja…)

 

Personagens

    Vou colocar nesta área uma breve descrição de cada personagem e, por em baixo uma opinião sobre o assim dito. Começando por Saori, seguido do quinteto de bronze e por fim os 12 de ouro.

 

                                                                        saori                                                                                                                     

Saori Kido

“Neta e criada pelo grande empresário Mitsumasa Kido.

Dominada pela Própria missão de seu destino.”

Saori esta usando um uniforme de estudante, já na descrição,

nos leva a pensar, que ela nunca conheceu Seiya e os

demais cavaleiros antes. Uma garota rica como problemas

de adolescente, quando descobre algo chocante sobre

seu passado e agora quer descobrir mais sobre quem

é, e de onde veio. (Clichê nível God… ¬¬)

seiya

Seíya de Pegasu

“O guardião de bronze da constelação de pégasus.

Tem a convicção de ultrapassar os próprios limites.

Poder especial: Meteoro de pegasus.”

Seiya em relação a os demais, não perdeu suas principais

Características, cabelo desgovernado

Colã vermelho, armadura

Curta e tiara, mais a maior diferença mesmo seja notada no acréscimo das cores, algo que já disse antes.

shiryo

  Shíryu de Dragão

“O Cavaleiro de dragão.

Uma pessoa seria, porém protege honorável mente.

Com sua própria vida as pessoas na

Qual tem confiança.

Poder especial: Cólera do Dragão.”

                                 A armadura de Shíryu não muda muito a não ser pela parte que cobre o abdômen, que agora cobre mesmo.

                            Seu cabelo esta diferente, abandonando a Cor preta para castanho claro igual o de Seíya, e seu rosto parece estar mais fino. Espero que ele não torne a ficar sego.

hyouga

Hyouga de cisne

“Cavaleiro de bronze de cisne.

Uma pessoa literalmente fria (¬¬), porem esconde

Um caloroso coração.

Poder especial:Pó de Diamante.”

É estranho dizer que agora o cabelo de Hyouga esta penteadinho,

                                  e… Meu deus como ele esta parecido com Tidus de final fantasy X.

Sua armadura muda drasticamente, como a perda das cores que eram

um azul cristal, para um cinza metálico , e o que eu sempre reparava

era no seu cinto que tinha um desenho com detalhes em vermelho,

não tive mais amostras de como ele esta em sua forma final ,mas aparenta que os cavaleiros pedem o seus elmos e tiaras, no caso do cisne eu vejo o mesmo, logo após analisei o trailers e vi que seus adereços de cabeça aparecem por magia… Bom… Então ta né!? Nota: Sinto que vou levar um choque do trovão, invés de um pó de diamantes desse carinha ai!

shun

Shun de Andrômeda

“Cavaleiro de bronze de Andrômeda.

Não gosta de ferir nem mesmo o inimigo

Adiante de seus olhos.

Poder especial: Corrente de Andrômeda.”  

Bom, da para ver que não tinham muito a se falar de Shun, mas eu tenho.

    Juro por Deus que pensei que não tinha jeito de deixar o rosado cavaleiro de Andrômeda,

menos feminino, pois fique sabendo que mordi a língua feio depois de olhar

para Shun. Agora como o cabelo penteadinho, podemos ver suas orelhas de abano,

e seu rosto de criança ainda parece uma garota só que agora muito mais rebelde.

Sua armadura não mudo quase nada só que agora preencheram o resto de seu figurino de rosa. A acrescentaram um cinto maior e a remoção da corpete. Em respeito as fãs girl do Link de A link na the past com cores invertidas ( vai dizer que você nunca fez essa comparação ¬¬ ). Vou parar por aqui, meus comentários sobre Shun, tenho meu respeito sobre ele justo por causa da saga de Poseidon , onde ele mostra sua verdadeira força e criatividade.

 

 ikki

Ikkí de Fênix

“Cavaleiro de bronze de F^nix e irmão de Shun

De Andrômeda.

Lobo solitário que não gosta de se agrupar aos outros.

Poder especial: Ave Fênix.”

Pelas Barbas de Zeus! O que Diabos fizeram com Ikkí!? Onde esta aquele

Exemplo de Macho que eu tanto admirava? Por que  Deus? Porque?…….

cry

Agora… Ikkí foi o que sofreu mais com as mudanças, Sua armadura não guarda quase nada do que um dia fora, em um tom bem mais escuro, a armadura de Ikkí ganha quatro caudas de fênix (antes três), um cinto maior e quase toda a frente do cavaleiro esta coberta, seu rosto esta mais suave do que era antes onde podíamos ver claramente as marcas do ódio e dor, que teria passado em seu treinamento desumano. Seu cabelo jogado para traz ainda mostra uma personalidade maldosa. E em relação aos demais cavaleiros, Ikkí, ainda permanece bem parrudo mostrando que ainda é o mais velo e forte dos cinco, porem muitos fãs vão notar as perdas. (inclusive eu).

 

Os cavaleiros de ouro

Não vou Falar muito sobre os cavaleiros de ouro, pois acho que esta longo demais esta matéria, talvez um comentário mas não muito mais que isso. Então vou deixar as definições oficiais que foram lançadas sobre tais.


ouro

 

 Juro que pensei em algo para falar dos cavaleiros de Ouro… mas falar o que? Querendo ou não eles sofreram grandes mudanças, porem ainda é possível reconhecê-los  sem qualquer dificuldade, (é claro por causa dos signos ¬¬) Tirando uns accessórios a mais e muitas outras cores que não seja o ouro! Até que ta muito bom!

 

 E o mestre do Santuário?

Não achei nada nas minhas buscas sobre o Mestre do Santuário. Já da para saber que ele seria Saga de gêmeos, mas, saga aparece com sua armadura nos trailers e imagens, o que nos causa duvidas. Quem será? Vamos ver um vilão diferente? O irmão de Saga, Kanon vai estar na historia? E os cavaleiros de prata? Shun vai abraçar Hyouga?(espero que não ¬¬).

omestremistorioso_kdfa

     Bom São perguntas que não tem resposta ainda pois, o anuncio de Saint Seiya Legend of Sanctuary ainda é muito recente, acho que só iremos saber quando finalmente ser lançado nas telonas, que esta prevista   para 21 de Julho no Japão, e por volta de setembro para o Brasil e demais países da America, ainda não foi confirmada se as vozes originais do anime Tal como a de Hermes Baroli (Como Seiya) do estúdio  gota mágica vão dublar os personagens. Vai ser trazido para o Brasil pela Diamont filmes.

Fontes: Wikipédia

Imagens: Divulgação

Site oficial Saint Seiya 4ever

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here