Início K-Pop REVIEW : VIXX – ETERNITY

REVIEW : VIXX – ETERNITY

1511
0

Eternity é o quarto single álbum que foi lançado no dia 27/05, sendo esse também o nome do single usado para promover o mesmo. O conceito apresentado por um representante da Jellyfish Entertainment é um “tempo fantasia” ou uma fantasia do tempo que mostra uma história de amor que acontece no tempo presente para a eternidade.

O álbum é composto por 4 músicas :

image9

ETERNITY

Lançamento: 27/05/2014

  1. 기적 (Eternity)
  2. Sad Ending
  3. Love, LaLaLa
  4. 기적 (Eternity) (inst.)

 

Assim vamos com a análise do vídeo e da música apresentada pelo grupo.

A LETRA

A letra da música parece ser um tanto clichê, entretanto tem sentido profundo. O amor deles os deixou, mas parece que eles ainda a amam, e com isso continuam voltando ao passado, em suas memórias e principalmente sonhos, pois é mundo onde a garota ainda existe na vida deles e onde continuam juntos.

Entretanto os sonhos acabam se chocando com a realidade, fazendo com que todas essas lembranças revividas nos sonhos sejam substituídas pela cena dela os deixando, destruindo então o único espaço onde eles podiam ser felizes.

MÚSICA

image10

A música é realmente diferente dos estilos que VIXX havia feito, visto que, tem uma letra mais profunda. Nas partes que antecedem o refrão as batidas param apenas para ouvir Hongbin falando como se fosse uma espécie de aviso que o refrão vem em seguida para agitar com tudo. Essa música apresenta uma diferença fugindo um pouco da receita normal (composta por letra, refrão, as vezes uma parte instrumental, mais um pouco da letra, refrão, final, e refrão novamente) pois logo após do refrão, sem quase qualquer pausa, já se escuta Hyuk cantando, sendo que somente após o segundo refrão aparece então, a instrumental, deixando a música menos previsível e certamente mais interessante.

Notamos também (o que é muito importante) como o rap é posto na música, geralmente nas outras músicas do VIXX ouvimos o Ravi dizendo em alto e bom som o seu nome que é seguido por um rap com letras animadas. Contudo, nessa vez, seu rap começa mais calmo e quieto deixando que sua voz se misture com o instrumental. Mas conforme o desenrolar da música as batidas vão acelerando e seu rap vai ficando mais rápido sendo seguido por um refrão explosivo.

Realmente é uma evolução para o VIXX, ficamos impressionados com a capacidade desses garotos e em como progrediram tanto, conseguiram criar uma música imprevisível e realmente linda (por mais que seja triste né?). Ficaremos torcendo para que eles venham fazer show aqui, alguém mais aí também?

 

CLIPE:

Retratando o que fala a letra, o vídeo apresenta efeitos de luzes, trovões, sem esquecer também do efeito de “desaparecer”.

Os cenários se alteram entre a sala/quarto que os membros tem suas lembranças com o seu amor,  uma espécie de um interior de relógio (onde eles realizam grande partes das danças) que podemos ligar com a fato de que eles tentam/desejam voltar no tempo – nem que seja nos sonhos –  e um cenário escuro que se trata de escada e um relógio no fundo (talvez podendo relacionar isso como a eternidade).

Os figurinos usados se encaixam perfeitamente com o cenário.  Não podemos esquecer da capacidade de atuação dos membros, que realmente surpreendeu, visto que conseguiram retratar exatamente a confusão que se passa sobre as mentes deles (em relação ao fato da garota estar ou não com eles)  o que conseguimos ver isso em seus rostos.

Além disso, eles parecem estar numa estranha espécie de transe no mundo dos sonhos, onde a garota ainda podia ser encontrada. Nas últimas frases da música (posso estar completamente errada) podemos dizer que provavelmente eles se suicidam.

“Mais uma vez fecho meus olhos, e novamente, me aprofundo nesse sonho. Para um sonho onde não irei despertar, para a eternidade.”

Fica aí a questão… eu realmente deduzi isso após ver a tradução e principalmente do jeito que acaba a coreografia mas não tenho certeza ainda (confusa apenas) . O que acham? Seria num final muito triste se fosse verdade não é?

Nota:  4,7 (de 5)