Início K-Pop Revelada a verdade por trás do sistema de pagamento da SM, YG...

Revelada a verdade por trás do sistema de pagamento da SM, YG & JYP.

4985
0

Um novo sistema posto em prática pelas agências de entretenimento coreanas, vai permitir que artistas recebam tão logo façam sua estreia, algo que até então não acontecia.

Prática comum entre as empresas de entretenimento coreanas, é de primeiro todo o lucro obtido por um novo grupo pagar o investimento que foi feito nele para sua estréia, e somente depois de todos os gastos pagos, os artistas começam a receber salário. Esta situação foi a base para alguns artistas, como EXID, Super Junior, SNSD, DBSK, EXO e outro, recebendo salários muito tempo depois de seu sucesso.

Eles primeiro atingiram o BEP (sigla que significa ponto de equilíbrio) levando em consideração os gastos de formação, gravação, produção e comercialização do álbum.

Por exemplo, se todos os processos custaram à empresa um milhão de dólares, os artistas primeiro teriam que “pagar” os 1 milhão de dólares gastos para seu lançamento antes de obter uma renda.

No entanto, a SM Entertainment aplica essa regra de taxas de produção para seus artistas, enquanto a JYP Entertainment paga ela mesma as taxas de produção do álbum, sem cobrá-las de seus artistas. YG Entertainment pensa nas taxas de formação como um investimento e não espera ganhá-las de volta dos artistas logo em suas estreias.

Prática iniciada por JYP Entertainment, artistas das “Big Three”, a partir de agora, vão fazer uma renda tão logo estreiem. Esse foi um acordo realizado pelas três maiores empresas musicais da Coréia, a fim de melhorar as condições do mercado artístico.