Início SóObservo Para se tornar um Dorameiro: Dramas para indicar a quem nunca assistiu...

Para se tornar um Dorameiro: Dramas para indicar a quem nunca assistiu a dramaturgia coreana.

1970
0

É fato que o Kpop no Brasil é dominado pela música, não há o que se discutir, porém um movimento que vem chamando a atenção nos últimos anos, é o crescimento do número de interessados na dramaturgia dos “corebas”.

Diversos “fã subs” e comunidades de “encoders” permeiam a internet brasileira, seja por Blogs, Fóruns, canal no Youtube, página no Facebook e até mesmo comunidades no Orkut (lembram dele?), uma multidão trabalha todos os dias para legendar e colocar a disposição do público Dramas e Programas de Variedades da TV Coreana. Nós da Anime Sun resolvemos então listar cinco Dramas recentes capazes de introduzir quem não está acostumado ao gênero.

 

YOU’RE BEAUTIFUL

image3

Um dos maiores sucessos jovens dos últimos anos na TV coreana, You’re Beautifull virou febre na Ásia, tendo várias regravações em diversos países. A história gira em torno de dois irmãos gêmeos, um homem e uma mulher, que em sua juventude se separam, a menina se tornando aprendiz religiosa, com objetivo de se tornar freira, e o menino buscando realizar o sonho de ser um ídolo pop. Por problemas estéticos, o rapaz tem que ser internado justamente quando surge uma oportunidade de entrar para uma grande banda pop, o AN.JEEL, assim, ele pede a sua irmã que tome seu lugar até que ele esteja recuperado para voltar. Assim surge a trama principal. Esse é um Drama de romance e comédia (como muitos na Coréia), que é capaz de prender e simpatizar o espectador com os personagens, vale a pena assistir.

NOME: You’re Beautifull

ANO DE TRANSMISSÃO: 2009

NÚMERO DE EPISÓDIOS: 16

EMISSORA: SBS

 

MASTER’S SUN

image4

Um dos fenômenos da TV Asiática do ano passado, Master’s Sun é um Drama super diferente, pois mescla romance, terror e comédia em uma história. Goong Shil é a mocinha toda atrapalhada, sem auto-estima e com um sério problema, assim como o garotinho de O Sexto Sentido, ela vê gente morta. As almas penadas perseguem Goong Shil desde que a mesma sofreu um acidente e ficou em coma, pedindo sempre que ela realize suas vontades. Após anos aturando os fantasmas a sua volta, Goong Shil conhece Joong Won, um rico empresário de Seoul que não acredita no sobrenatural e guarda um segredo de sua juventude. Goong Shil descobre que quando está ao lado de Joong Won, os fantasmas não são capazes de se comunicar com ela. Assim surge o gancho principal de Master’s Sun.

Com ótimas histórias paralelas e diversas reviravoltas, este foi um drama bem recebido pelo público e pela crítica asiática, bem como é figurinha freqüente entre as indicações de fãs dos dramas coreanos.

NOME: Master’s Sun

ANO DE TRANSMISSÃO: 2013

NÚMERO DE EPISÓDIOS: 17

EMISSORA: SBS

 

THE KING OF DRAMAS

 image5

Assim como os dramas citados anteriormente, The King Of Dramas foi um fenômeno na Coréia do Sul. O drama aborda a história de um produtor de Dramas para TV, Anthony Kim, bem sucedido, arrogante e que faz de tudo pela audiência de suas produções, até que ele é traído pelo seu até então fiel escudeiro e acaba na lama. Assim, ele conhece Lee Go Eun, uma escritora novata que nunca teve a chance de escrever um projeto sozinha. Anthony se interessa pelos talentos de Lee Go Eun e faz de tudo para produzir um último grande sucesso para a TV, capaz de fazer com que todo seu prestígio perdido volte.

Apesar do jogo de ambição, traição e poder, o Drama possui uma forte característica de comédia, o que conquista o público logo de cara, e o desenvolvimento amoroso e cumplicidade do casal principal durante a trama é um ponto que merece destaque.

NOME: The King Of Dramas

ANO DE TRANSMISSÃO: 2013

NÚMERO DE EPISÓDIOS: 18

EMISSORA: SBS

 

FAITH

 image6 

Tido pelos fãs de Dramas como uma das melhores produções já realizadas no gênero fantasia, Faith foi um fenômeno gigantesco em toda a Ásia e elevou seu protagonista, Lee Min Ho, a um outro patamar em sua carreira na Coréia.

A história se passa na Coréia feudal onde Choi Young servia a família imperial. Quando a Rainha é ferida, Choi Young é enviado por um estudioso dos céus a uma fenda que acreditava ser a passagem para o céu, para que ele buscasse ajuda para a Rainha. Acontece que a tal fenda na verdade levou Choi Young para a Seoul do ano de 2012, onde ele conhece uma médica, Yoo Eun Soo, e fica maravilhado pelas coisas que ela pode fazer, e passa a acreditar que ela é uma médica dos seus, e a leva para o passado através da fenda.

A partir daí se desenvolve toda a história de Faith. Yoo Eun Soo começa a viver no passado e ver toda a história que aprendeu na escola acontecer diante dos seus olhos, enquanto se apaixona por Choi Young e vive o dilema se deve voltar para o futuro ou ficar no passado ao lado de Choi Young.

NOME: Faith

ANO DE TRANSMISSÃO: 2012

NÚMERO DE EPISÓDIOS: 24

EMISSORA: SBS

 

ROOFTOP PRINCE

 

image7

Esse foi um dos destaques do ano de 2012 entre os dramas. Rooftop Prince se passa em duas épocas diferentes, a trama é bem complexa, mas não afeta em nada o entendimento do público. É um drama bem focado no romance e com tramas paralelas na comédia. Um fator importante é o primeiro episódio que define toda a história. Lee Gak é um príncipe herdeiro que é surpreendido pela morte da Princesa Herdeira, escolhe alguns de seus servos mais confiáveis e sai em busca de desvendar a misteriosa morte da princesa, contudo são transportados para 300 anos no futuro de maneira inexplicável, onde conhecem Park Ha que é a reencarnação da irmã da Princesa Herdeira, surpreendentemente, a princesa também reencarnou no futuro com o nome de Hong Se Na, uma mulher ambiciosa e invejosa. Assim a história se desenvolve nas duas épocas, quando no futuro o príncipe tenta desvendar a morte da princesa herdeira no passado ao mesmo tempo que se apaixona pela reencarnação de sua irmã no futuro.

NOME: Rooftop Prince

ANO DE TRANSMISSÃO: 2012

NÚMERO DE EPISÓDIOS: 20

EMISSORA: SBS

 

É claro que existem milhões e milhões de outros Doramas capazes de empolgar a quem nunca assistiu a dramaturgia coreana a acompanhar o gênero, bem como de outras emissoras (foi uma coincidência todas as nossas indicações serem transmitidas pela SBS), aqui nós buscamos indicar apenas produções recentes e com forte apelo seja na comédia, romance ou inocência dos personagens, o que não faltam são boas produções da TV coreana, e se depender dos amantes que mantém blogs e sites de legendas, nós aqui no Brasil poderemos continuar acompanhando todas!

 

Créditos: Drama Wiki

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here