Início Jogos Nintendo lança Pokemon Shuffle Mobile sem bloqueio de região

Nintendo lança Pokemon Shuffle Mobile sem bloqueio de região

798
0

Quando a Nintendo anunciou há algum tempo que entraria para o universo dos jogos de celular, essa notícia espantou milhares de seus fãs, foi um susto para todos aqueles que conhecem a empresa, e causou tristeza e desapontamento para alguns mais antigos. Já era esperado o lançamento de algum game simples naquele padrão conhecido: jogo viciante limitado por energia, bom apenas para quem estivesse disposto a pagar para não sofrer essa limitação e ainda ter alguns outros benefícios. O que provavelmente ninguém esperava era que fosse lançado tão cedo um jogo mobile de Pokémon!

A Nintendo disponibilizou nesta última segunda-feira (31 de setembro) o título Pokémon Shuffle Mobile para dispositivos móveis Android e iOS à nível global, inclusive deixaram de lado o famoso bloqueio de região que é comum dos jogos da empresa, apesar dele ter sido imposto no lançamento inicial do game, que já se encontrava disponível nas lojas, porém,  apenas usuários do Japão podiam fazer o seu download (não basta serem asiáticos, deram a si mesmos uma vantagenzinha hehehe).

Pokemon Shuffle foi lançado originalmente para Nintendo 3DS no início deste ano e foi baixado mais de quatro milhões de vezes. Ele funciona como um título gratuito para jogar um quebra cabeças match-3 e como já suspeitávamos, rola um sistema de energia, aquele que todos conhecemos por outros jogos como Candy Crush e outros: você joga, ela acaba e aí é esperar até ter o suficiente para voltar ao vício, a menos que você esteja disposto a gastar dinheiro para continuar a jogatina.

Pois é, enquanto os fãs de Pokémon esperavam algo novo naquela fórmula já conhecida, poderão se decepcionar um pouquinho com esta versão que, na realidade, é mais um passatempo do que um jogo a se dedicar por horas até zerar. A ideia básica é combinar os Pokémons mais fortes em uma grade, a fim de atacar o inimigo durante as batalhas. “Simples assim”!

Vocês lembram do que dissemos lá em cima não é? Dos “benefícios” dados aos usuários de cash. Pois é, a galera old school de Pokémon talvez não vá curtir muito isso, mas o que acontece é que neste título a Nintendo optou por trazer Power-Ups pagos com dinheiro real, mas para alegria geral, haverão Pokébolas que são premiadas no fim das rodadas para que você não tenha que gastar grana sempre que quiser jogá-lo.

Bem, se você quiser dar uma chance ao joguinho por curiosidade ou é tão fã que segue aquela regra: “é da franquia, vamos lá que tem que ser bom”, espero que curta esse Spin-off, Pokémon Shuffle Mobile está disponível gratuitamente na App Store e Google Play.

Revisão: Danillo Estrela
Fonte: tudocelular.com
Imagem: Divulgação

Publicação anteriorDigimon Adventure tri lança novo trailer
Próxima publicaçãoUm mês recheado
Bacharel em Direito, pokemaníaco de plantão, curioso da cultura japonesa em geral e louco por música de qualidade.