Início K-Pop Grupos de K-Pop que sumiram da mídia

Grupos de K-Pop que sumiram da mídia

Para onde foram? Porque sumiram? O que aconteceu com os integrantes? Tudo isso você confere aqui no Globo Rep...OPA, AnimeSun!

9455
7

A avassaladora onda Hallyu dos grupos de K-Pop debutando ano após ano é inacreditável, com dezenas de grupos surgindo de todos os lados – alguns deles até lançando músicas super viciantes-, grande parte destes grupos continuam lutando para se manter na indústria e garantir o tão sonhado reconhecimento do público. Entretanto, existem os grupos que abrilhantaram os palcos por um breve período e em seguida desapareceram. Confira abaixo a lista de alguns grupos que sumiram da mídia:

1. C-Real

O grupo feminino C-Real não foi uma exceção a esse fenômeno de desaparecimentos, debutado em 2011, o grupo lançou várias canções que se tornaram populares como “No No No No” e “Sorry But I“, além de participar de algumas trilhas sonoras de dramas como Flower Boy Ramyun Shop. Após o lançamento do single “Danger Girl” -o qual não teve grande desempenho em relação aos outros singles- o grupo desapareceu.

2. Woman Power

Trio Woman Power.

Pode-se dizer que um dos maiores desaparecimentos do K-Pop foi o do trio Woman Power. Vindo de uma produção altamente experiente, o trio com um doce conjunto de vozes e belos rostos lançou seu single de estreia “I Hate You“, que só foi divulgado em apenas duas apresentações. Desde então, não se tem notícias sobre o grupo.

3. Touch

É difícil de acreditar, mas estes garotos debutaram em Outubro de 2010. Apesar de lançarem algumas canções como “Gati GalJa” e “Me“, o grupo nunca conseguiu atingir o tão sonhado mainstream e acabou desaparecendo com o tempo. Touch sofreu várias alterações em sua formação, fazendo com o grupo modifica-se sua distribuição de linhas nas músicas a cada mudança de formação. Atualmente, um dos membros originais do Touch, Da Bin, é integrante do grupo Boy’s Republic.

4. B.Dolls

Grupo feminino B.Dolls.

 

Quando se trata de agências ou grupos que provocam a sua própria queda, ninguém pode negar que o grupo B.Dolls teve vários motivos para sua péssima estreia e seu desaparecimento iminente. Alguns deles foram, a fraca divulgação, seu desanimador pré-debut e a escassez de reações dos fãs após sua estreia. O single de lançamento, “Disco Town” apresenta uma boa vibe disco 80’s que se tornou popular com grandes grupos como Wonder Girls e T-ARA, mas que não deu certo com B.Dolls. Diante de seu fracasso na indústria, o grupo sumiu da mídia.

5. EXCITE

Grupo masculino EXCITE.

Excite debutou em 2013 com uma faixa sensacional chamada “Try Again“. A canção possuia uma pegada viciante, mas não tinha aquele “tchan” que surpreendesse o público e os tornasse grandes. Após o lançamento do single “Can’t We Just“, o grupo fechou suas cortinas e nunca mais retornou aos palcos.

6. Chocolate

Capa de divulgação do 1º single do grupo Chocolate.

Um dos vários grupos que lançou um single totalmente divertido e pegajoso, mas que por algum motivo, sumiu da face da Terra. Mesmo promovendo-o em apenas três apresentações e com total despreparo, o single “What To Do” continua sendo uma canção que merece ser ouvida depois de todos esses anos. Infelizmente o grupo passou por um grande escândalo, no qual foi descoberto que as integrantes Fei e Cheryl foram vítimas de exploração sexual na gravadora onde trabalhavam. O escândalo foi um dos principais motivos para o desaparecimento do grupo.

7. WE

O grupo misto WE apresentava um abordagem bem alegre e colorida em sua música. Sua badalada canção “Party” expressa a loucura e a diversão que uma música agitada deve conter, mas não o suficiente para se torna uma música presente nas playlists do público em geral. Desde então, o grupo não lançou mais nenhum single.

8. Kiss & Cry

Pode-se dizer que o desaparecimento de Kiss & Cry foi um dos mais tristes até então. O grupo de vocais poderosos e sólidos sumiu do nada meses após o lançamento do primeiro single “Domino Game“, uma canção sensual e cativante, mas que não teve grande sucesso até então. O grupo chegou a lançar uma outra canção, intitulada “Revenge“, mas que não teve boa divulgação. Tempos depois, Haena, uma das integrantes do grupo, revelou no reality show Superstar K6 que o grupo havia se desmembrado quando a mesma entrou para o reality como competidora. Atualmente, as integrantes Dia e Soyumi lançaram carreira solo.

9. EvoL

Se você não as imaginava como um mini 2NE1 então você estava em profunda negação. Mesmo 2NE1 estando em seu próprio nível de supremacia no K-Pop, as meninas do grupo EvoL definitivamente arrasaram com seu estilo girl power e a música de estreia, “We are a bit different“, deixava esta atitude fierce bem evidente. Entretanto, após o lançamento dos outros singles “Get Up” e “Magnet“,  a imagem fierce do grupo acabou se esvaecendo. Elas continuaram aparecendo esporadicamente em alguns programas de TV e fazendo covers para o Youtube, até que em 2015, foi confirmado o término do grupo.

10. April Kiss

Grupo feminino April Kiss.

Mais um talento perdido. O grupo feminino April Kiss debutou em 2011 com o single “Hello Bus“, que musicalmente soa como “When I Grew Up” das Pussycat Dolls. O grupo demonstrava uma grande presença de palco. Elas tinham tudo o que era necessário para se ter um girlgroup de sucesso: muitas integrantes, bons vocais, excelentes conceitos para apresentações e ainda de quebra uma música viciante. Entretanto, a maior dúvida era: “Porque o grupo não tinha um único clipe?”. Então, infelizmente o grupo saiu de cena tão rápido quanto entrou.

11. PURETTY

Grupo feminino PURETTY.

O “Baby Kara” original da DSP, PURETTY estabeleceu uma grande campanha para sua estreia. Entretanto, após lançarem “Cheki Cheki Love“, música promocional para o Anime “Pretty Rhythm“, elas parecem ter ficado no Japão e desapareceram do cenário K-Pop. Dois anos depois, algumas integrantes do grupo, como Somin, reapareceram durante o reality KARA Project e logo em seguida no grupo April.

12. HAM 

Grupo feminino HAM.

Adicionando outra girlgroup a lista, porque HAM também foi vítima desta tendência fantasma. Com um nome único, HAM (abreviatura de Heart And Mind) debutou em 2009 com a canção “T.T Dance“. Todavia, o grupo teve várias idas e voltas, desaparecendo várias vezes da mídia. Consequentemente, o grupo se desmembrou após um longo período de hiatos onde ninguém sequer sabia onde elas estavam.

13. ChoCoLat

ChoCoLat parecia uma girlgroup interessante desde seu início e que também, comparado com o grupo “Chocolate” antes aqui mencionado, compartilha do mesmo nome e do mesmo conceito de “integrantes mestiças”. Apesar de terem mais talento que o Chocolate, as meninas não conseguiram atingir o sucesso. Desde o lançamento de seu último single “Black Tinkerbell” em 2013, elas permanecem em silêncio, e não há novidades sobre o grupo.

14. Piggy Dolls

Grupo feminino Piggy Dolls.

O grupo causou uma grande comoção em seus dias de debut. Elas chegaram a lançar outras músicas logo após seu single de estreia “Trend” e chocar a indústria fonográfica. As garotas mostravam uma imagem poderosa e passavam uma imagem de autoaceitação sobre ser o você mesmo e amar seu corpo do jeito que ele é, entretanto, a agência que gerenciava o grupo fez mudanças em sua formação fazendo com que algumas integrantes passassem por dietas e se tornassem mais magras por “razões de saúde”. Após isso, o grupo começou a perder o interesse do público, desvanecendo até o seu fim.

Fonte: Allkpop
Imagens: Divulgação