Início SóObservo Entrevista: Vanessa Queiroz fala sobre o Miss Paraíba e sua paixão por...

Entrevista: Vanessa Queiroz fala sobre o Miss Paraíba e sua paixão por Cosplay

1269
0

Carisma, beleza e otakisses. Concorrente forte do concurso do Miss Paraíba 2015, que ocorrerá nesse final de semana dia 08 de agosto, no Shopping Mangabeira, na capital paraibana, Vanessa Queiroz conversou conosco, e nos contou um pouco sobre a sua participação nesse concurso, a falou sobre a sua paixão como cosplayer. Vamos conferir?

11218935_917345808331214_4145328429438995673_n
Vanessa Queiroz posando para um photoshooting publicitário.

JR MISAKI: O que te levou a participar do concurso Miss Paraíba 2015?

VANESSA QUEIROZ: Foi poder representar meu estado que tanto amo e me orgulho, e mostrar que mulher Paraibana, além da beleza, tem carisma, conteúdo e atitude.

JR MISAKI: Geralmente as Miss estão seguindo o mesmo padrão de corpo de modelos de passarelas, mas há quem ainda julgue mal esse estereotipo e prefere as “mais cheinhas”. Por você ser modelo, você acha que isso poderá lhe prejudicar em relação a escolha dos jurados?

VANESSA QUEIROZ: Realmente, antigamente a escolha de miss eram as mais “cheinhas”, hoje em dia, eles buscam miss mais magrinhas no padrão de modelo. Como eu já trabalho como modelo há 6 anos , não vejo que o meu padrão físico venha a me prejudicar, muito pelo contrário.

JR MISAKI: Você começou aos 16 anos na passarela. Já desfilou para grandes marcas, mas cursa Engenharia de Alimentos. Você pretende seguir a carreira de Engenheira quando terminar o curso ou ver a moda apenas como um ‘standbuy’ para a sua vida?

VANESSA QUEIROZ: Eu pretendo conciliar as duas coisas, nunca deixo que o meu trabalho de modelo interfira nos meus estudos.

JR MISAKI: Poucos sabiam que você é natural da cidade de Patos, embora quem conhece a sua história sabe que você nasceu e foi embora ainda pequena do sertão. O que é para você representar a cidade que nasceu? Como os patoenses tem reagido em lhe ter como representante?

VANESSA QUEIROZ: Tenho muito orgulho em poder representar a cidade de patos nesse concurso, a cidade em que eu nasci e me criei, meus conterrâneos patoenses estão ‘super’ me apoiando e dando força, principalmente , o pessoal da mídia de patos, estou muito animada com todo esse carinho.

JR MISAKI: Você tem mais de 5 mil seguidores em sua página numa rede social, pelo seu trabalho como Cosplayer. Inclusive, namora o Fabbio Vila,

Vanessa Queiroz e fã, durante sua participação no Festival PlayComic 2015.
Vanessa Queiroz e fã, durante a sua participação no Festival PlayComic 2015 / Patos-PB.

considerado um dos maiores empreendedores de eventos temáticos do Nordeste. Como começou a sua paixão pelo o mundo da cultura pop?

VANESSA QUEIROZ: Minha paixão por esse mundo começou desde pequena, sempre gostei de assistir animes como Pokémon, Dragon Ball Z, Digimon e sempre gostei de games: Tomb Raider, Resident Evil, Final Fantasy, Mortal kombat, Street Fight, League of legends etc… Foi aí que eu comecei a frequentar eventos da cidade de Campina Grande, onde eu atualmente moro, como o Hero Spirit e o Nipon, quando eu comecei a fazer ‘cosplay’ há quatro anos atrás foi uma experiência muito bacana poder dar vida aos personagens que você gosta e ver o carinho e o reconhecimento das pessoas, por isso é fantástico, e até então não parei mais, por isso que resolvi criar a minha página “Vane Cosplayer” onde tenho quase 6 mil seguidores lá de vários estados do Brasil e vários outros países também, lá posto fotos de todos os cosplays que já fiz, dos eventos em que estarei, dou dicas e tutoriais, pois eu também sou cosmaker (Eu faço meus próprios cosplays). Hoje, eu vou a vários eventos desse estilo aqui na Paraíba e em outros estados do Nordeste, como Cosplayer ou jurada desses concursos.

JR MISAKI: É mais fácil desfilar em passarela como Miss, cosplayer ou modelo?

VANESSA QUEIROZ: Para mim, não vejo nenhuma dificuldade em ser Miss ou Cosplayer, pois amo fazer os dois, e quando se faz o que se ama é prazeroso mesmo se houver dificuldades. Honestamente, me identifico com ambos, sou modelo há 6 anos e faço cosplay há 4 anos, mas confesso que ser cosplayer tem um lugarzinho especial no meu coração, dar vida aos personagens que eu amo e admiro, para mim, é motivo de muita alegria, sem contar com o reconhecimento das pessoas e os elogios a cada cosplay que eu faço e com certeza não há dinheiro que pague isso. Acima de tudo, é importante gostar e conhecer sobre a história do personagem que você está fazendo para maior empatia sua com o público.

JR MISAKI: Pesquisas nas redes sociais revelam que você é uma das cogitadas para estar entre as cinco finalistas do Miss Paraíba 2015. Se por acaso você levar o título, já pensou qual traje típico representar no Miss Brasil?

VANESSA QUEIROZ: Ainda não pensei nisso, mas garanto que será algo bem inovador!

JR MISAKI: Pense rápido e responda: Game ou Sorvete? Lol

VANESSA QUEIROZ: Jogar games tomando sorvete. hahaha

*** Você também pode ajudar a Vanessa Queiroz a ser classificada entre as finalistas, clicando aqui.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here