Início Coberturas Aquecimento AnimeFriends 2014: Cosplay!

Aquecimento AnimeFriends 2014: Cosplay!

932
13

Iremos ver e rever o Cosplay!

  Olá pessoas, aqui é o SR. Raposo novamente com os preparativos para o maior evento de anime em são paulo, o AnimeFriends, e como prometido aqui esta mais uma matéria (se não a primeira eu acho) sobre o que ira rolar no evento, e hoje iremos falar sobre Cosplay!

imagem (2)

Agora que estou pensando!

Sera que tem que escrever o nome do Mario, igual o numero de vidas dele para matá-lo?

 Primeiramente, um resumo rápido.

Em 1939 durante a primeira Worldcon, Forrest J. Ackerman na companhia de Myrtle R usaram pela primeira vez uma fantasia durante um evento. Ele criou a veste chamada “futurecostume”, enquanto ela criou uma versão do vestido do filme de 1936 “Things to Come”. Desde então, tornou-se uma prática anual nas Worldcon, com concursos e atrações próprias, e mais tarde estendendo-se aos fãs de fantasia e quadrinhos. Os primeiros cosplays de mangá/anime registrados são posteriores aos anos 70, nos EUA. O fenômeno do cosplay chegou ao Japão na década de 80 por meio de Nobuyuki Takahashi, que ficou surpreso com o costume ao visitar um Wordcon, que começou a incentivar a pratica no Japão pelas revistas de Ficção Científica. Tornou-se comum no Japão durante as Comic Markets do Japão (criadas em 1975), que se celebram em Odaiba (Tóquio), lugares de compra e venda de Dōjinshi. Esse evento prosseguiu desde então e se realiza regularmente. Lá, grupos de japoneses vestiam-se de seus personagens favoritos de mangásanimescomics e videojogos. Assim, tal prática sempre tem sido muito relacionada com aqueles produtos. Contudo, com o passar do tempo, foi-se estendendo a outros domínios, em conceitos e culturas , ganhando foro internacional. Com a popularização do anime nos anos 90, o cosplay japonês tornou-se popular no mundo todo, tratando-se de caracterizações de personagens existentes, enquanto que os primeiros cosplays (estadunidenses) estendiam-se principalmente à criação de personagens, não somente se prendendo aos pré existentes.

imagem (1)

Nossa ! Selfie até no cosplay.

  Muito bem gente (e muito obrigado Wikipédia por facilitar minha vida), este assunto em si, vai gerar muito o quer falar, já que o AnimeFriends abriga o maior campeonato de cosplay O Anime Friends é recheado de atrações dedicadas ao cosplay! Teremos o Concurso Cosplay, a final do Yamato Cosplay Cup Brazil, a final do Yamato Cosplay Cup International e os concursos contam pontos para o Circuito cosplay! Que leva seus ganhadores ao estrelato na comunidade… Fã (não vou falar nerd e nem otaku por que acho que não é certo falar assim, se o cosplay é feito direito não tem quem não goste).

imagem (4)

           Um dos motivos pelo qual vamos ao evento (opa! Não pensa coisa errada ai meu jovem)

  E tenho certeza que ira rolar muito cosplay neste evento, e iremos entrevistar muitos, posso garantir.E então você gosta de cosplay? Você faz cosplay? Hora, pois nos diga! Mande seu trabalho, quem sabe eu não dou um jeitinho de você aparecer aqui na próxima matéria ou em um SR. Raposo Review.

Aproveita e comente ai, da seu Curti, visita nossa pagina no Facebook. Sua opinião é importante para nós!

Muito obrigado e até a próxima! Agora da licença que vou ver se minha fantasia de Link ainda cabe!

 

Imagem: Divulgação

13 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here