Início K-Pop REVIEW: JJCC (Double JC) – At Fisrt (First Single)

REVIEW: JJCC (Double JC) – At Fisrt (First Single)

1006
0

JJCC – AT FIRST

Lançamento: 24/03/2014

image17

  1. At First
  2. At First (inst.)

O grupo JJCC, debutou no dia 20/03 desse ano e é produzido por Jackie Chan. Composto por 5 membros, SimBa, E.Co, Eddy, San Cheong e Prince Mak (o qual não aparece no vídeo clipe pois estava doente), fez seu debut com uma música um tanto diferente. Enquanto a maioria dos grupos é lançada com músicas animadas e alegres, esse fez diferente, combinando um estilo ou batida melancólica de hip-hop acompanhada pela harmonia das vozes dos membros de maneira sofisticada.

E para aqueles que não sabem, o significado do nome JJCC é uma junção do nome de Jackie Chan mais a expressão “joiningcultures” (unindo/juntando ou reunindo culturas) já que há membros coreanos mas também um membro que é coreano-americano (Eddy) e um chinês-australiano (Prince Mak).

 image18

Letra da música

A letra fala essencialmente sobre o desgosto de não conseguir deixar os sentimentos passados, que ainda estão presentes de um modo destrutivo. Encarando de maneira mais madura o fim de uma relação, fala sobre o sofrimento de maneira realista, ou seja, todos no início sofrem (são exagerados e dizem que vão morrer entre outras coisas) com um fim de um amor, mas, conforme diz a letra, com o tempo ele acaba sendo esquecido.

Vídeo e sua relação com a letra da música:

O vídeo retrata exatamente o que se passa de acordo com a letra. Mas, muitos garanto, que ao ver os membros com super-poderes, lembraram de outro grupo não é? Entretanto foi usado de maneira diferente (como? OK todos os poderes tem significados na letra da música).

As partes que aparecem San Cheong causando rachaduras nas paredes, SimBa vandalizando, Eddy correndo/fugindo e o fogo projetado por E.co ressaltam o estado emocional  dos membros, ou seja, de coração quebrado, corrompidos, desejando fugir e machucados como se estivessem queimando por dentro. Os cenários são realmente importantes por também representam como os membros se sentem, ou seja, desolados, abandonados e caindo aos pedaços.

Provavelmente as rachaduras causadas nas paredes por San Cheong representam como o seu coração ficou quando ocorreu a separação.

Uma coisa que devemos perceber é o fato do fogo mudar de cor durante o vídeo. Vocês perceberam que conforme E.co se afasta do mesmo ele muda de cor?  O fogo azul (presente no inicio) parece ser menos quente de se tocar, mas na verdade é mais quente do que o comum (amarelo/vermelho).

A mudança de cor do fogo azul para amarelo trata-se de uma superação da paixão. A troca da cor azul ardente de preservação para um amarelo de destruição gera dois tipos de pensamentos, o primeiro seria o fato de que o sentimento dele pela menina deixou de ser forte (como o fogo azul) como era antes, para algo fraco (fogo amarelo) assim que eles se separam. Segundo, é melhor seguir em frente na vida do que ficar de bobeira, sofrendo por alguém.

Essa música por mais que seja lenta, fica um tanto na cabeça, e é realmente boa, a questão que fica, é se é/foi boa o suficiente para introduzir com o sucesso o grupo no concorrido mercado musical do K-Pop. Espero que eles continuem crescendo e conquistando mais e mais fãs, alguém mais aí curtiu JJCC?