Início Coberturas Cobertura completa Cavaleiros do Zodíaco 25 anos em Recife

Cobertura completa Cavaleiros do Zodíaco 25 anos em Recife

2744
8

Cobertura do evento que comemora os 25 anos de um dos animes mais famosos do mundo.

 

 

A Brasil Anime Clube realizou nos últimos 21 e 22 de Maio de 2011, o evento que marcou e comemorou os 25 anos de existência de um dos animes mais famosos (senão mais famoso) do mundo: Os Cavaleiros do Zodíaco.
No Japão o anime adaptado do mangá de Masami Kuramada, feito pela Toei Animation, conhecido pelo nome Saint Seiya (em japonês: 聖闘士星矢 – “Seinto Seiya”), começou a ser exibido em 11 de outubro de 1986 na TV Asahi.

Já no Brasil, o anime foi exibido primeiramente na antiga e extinta TV manchete, 8 anos após a primeira exibição da animação no Japão, entre 1º de setembro de 1992 à 30 de maio de 1993. Alcançado os picos de audiência nos anos 90, o anime praticamente deu início ao mercado oriental voltado à cultura japonesa em nosso país. Caravanas de várias localidades vieram prestigiar o evento, como as caravanas de João Pessoa e Campina Grande.

Os estandistas presentes eram: Shazam Animes, Heroes Comic Shop, Fênix Comic Shop, Magic Center, Crazy Animes e D-cosplay. Existia uma área extensa para gamers com jogos como: Rock Band, Guitar Hero; Jogos para kinect (Aplicativo adaptado para Xbox da Microsoft) Central Dance; clássicos como: Street Fighter, The King of Fighters, Time Crisis, DDR , entre outros.

O evento trouxe várias atrações para seus fãs, dentre elas uma sala para exibição de animes, onde passavam episódios do clássico Os Cavaleiros do Zodíaco e do mais atual Saint Seiya – The Lost Canvas; Dublagem ao vivo, palestras, RPG, AMV’s, painel de fotografias, oficina de desenho, caça ao tesouro, MAGIC, karaokê, premiações, bandas, além de músicas eletrônicas.

 

 

 

Das bandas presentes se destacam a The Zombie Shuriken Panda, a qual nos concedeu entrevista exclusiva filmada e também o primeiro show da banda Conviction. Houve também apresentação do grupo de dança Up Girls.

 

 

Durante a tarde, no dia 22 (domingo), a sala que passava o resultado da obra dos dubladores dos anos 90, daria lugar lotação de fãs sedentos por mirar seis deles:Hermes Baroli (Seiya de Pégaso), Sérgio Rufino (Shiryu de Dragão),Francisco Bretas (Hyoga de Cisne), Ulisses Bezerra (Shun de Andrômeda),Leonardo Camillo (Ikki de Fênix), e Gilberto Barolli (Saga de Gêmeos). Lá foi feita uma palestra junto do cidadão Kelmer e os dubladores. Ainda no mesmo local, foi concedida uma tarde de autógrafos, onde se estendeu uma fila única e imensa do lado esquerdo do auditório.

 

 

 

 

O evento estava repleto de cosplayers. Chamaram atenção Pyramid Head de Silent Hill, Shaka de Virgem, Lucy de Elfen Lied, dentre muitos outros. O concurso de cosplay deu como premiação um Nintendo Wii e foi realizado com parceria à D-Cosplay. O vencedor foi Lucas Rodrigues de Natal com a armadura de ouro de Shaka de Virgem, Episódio G.

“Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como “Cavaleiros”, soldados sob o comando da deusa grega Atena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial.

O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da natureza do “Cosmo”, uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang. O conceito do “Cosmo” dita que cada átomo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, e como o corpo possui bilhões de átomos, sua totalidade forma um “pequeno Cosmo” ou um “pequeno universo”. Cada pessoa possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de utilizá-lo para realizar atos sobre-humanos.

O foco da história é um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galáctica, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prêmio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.

Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. “Juntos, eles lutam para proteger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milénios.”

O evento tinha como objetivo comemorar os 25 anos de existência de Os Cavaleiros do Zodíaco, além de também integrar o público à sua história, trazendo atividades que envolviam o tema em seu eixo. Os dubladores dos personagens principais da série prestigiaram tanto o público que conhece o anime há tempos como quem estava para conhecê-lo. O fato de estarem todos juntos pela primeira vez no nordeste e serem vencedores do Oscar da dublagem fez brilhar os olhos daqueles que querem seguir a profissão.

No geral a eventualidade mostrou-se muito prazerosa, trazendo atividades de qualidade. O evento estava muito bem localizado e hospedado, e a segurança parecia boa. No entanto, se nos fosse passada a função de críticos construtivos aconselharíamos que a equipe tivesse mais organização quanto à aplicação de suas atividades. As atividades não foram bem divulgadas, alguns campeonatos nem se sabiam estarem em ação.

Confira a galeria de fotos clicando aqui.